Matéria > Cultura

Festa do Padroeiro reúne centenas de devotos

Missa solene da festa ocorreu na noite desta segunda-feira, 19, e reuniu um número expressivo de fiéis
20/03/2018 -
f92ac2c66186e69d992820714c2f.jpg

Centenas de devotos participaram na noite desta segunda-feira, 19 de março, da missa solene da 45ª Festa de São José, Padroeiro do bairro Paroquial. A celebração foi conduzida pelo padre Francisco Pereira Borges (Chiquinho), pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios.

 

VEJA AS IMAGENS!!!

 

Antes da missa os fiéis percorreram as principais ruas do bairro Paroquial em procissão com a imagem de São José. O cortejo foi acompanhado por crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, incluindo pessoas de outras comunidades.

 

A Festa de São José no bairro Paroquial teve início no dia 9 de março com alvorada festiva e o novenário seguiu até a noite de ontem, 18, oportunidade em que foi realizado o tradicional leilão. Hoje, aconteceu às 19 horas a missa solene de encerramento, cuja celebração foi marcada por vários momentos de emoção.

 

Este ano a comunidade católica do bairro escolheu como tema para a festa do Padroeiro: “Com São José, protagonistas na igreja e na sociedade” e lema: “Sal da terra e luz do mundo”. Os temas foram escolhidos levando em consideração o Ano Lacaico vivido pela Igreja do Brasil.

Mais Cultura

Facebook

Instagram

Publicidade