Matéria > Cultura

Conselho de Cultura aprova Regimento Interno

28/11/2017 -
63ad6e256d51f4f204b4d11ddbda.jpg
vereador Chaguinha presidente do Conselho de Cultura de Picos
arquivo

O Conselho Municipal de Politicas Culturais vem se reunindo constantemente para dar celeridades às ações voltadas para a cultura picoense.

Depois de eleito e empossado o presidente, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, o conselho se reuniu para discutir e apreciar a minuta do Regimento Interno, sendo que o mesmo fora aprovado com sugestões dos conselheiros e suplentes presentes ao encontro.

O Regimento foi amplamente discutido e aprovado por unanimidade dos presentes. Todos os integrantes tiveram acesso ao regimento e ficaram com uma cópia dos mesmo para acompanhar o funcionamento do Conselho Municipal.

Na oportunidade foi sugerido que o mesmo tivesse uma diretoria para ajudar nos trabalhos e ficou constituído de um vice presidente, um secretário e um Tesoureiro.

Na ultima reunião do conselho, ficou acertado a composição do Plano Decenal de Cultura e cada seguimento organizará seu fórum para definir as prioridades para os próximos dez anos e desse plano sairá o plurianual que será inserido na Lei Orçamentária do Município para que os projetos possam ser contemplados com recursos da municipalidade. Bem como com incentivos fiscais apoiados pela Lei que cria o Sistema Municipal de Cultura.

Mais Cultura

Facebook

Instagram

Publicidade