Matéria > Cultura

Celebração de Corpus Christi reúne centenas de católicos em Picos

Programação contou com missa solene na Catedral e procissão até a Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus
16/06/2017 -
526ff82c931669893856de9c796a.jpg

Centenas de católicos participaram ontem, 15, da celebração de Corpus Christi na cidade de Picos. A programação contou com missa solene na Catedral e procissão até a Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus. No trajeto, os tradicionais tapetes coloridos enfeitavam as ruas. Eles foram feitos de serragem, flores, tintas e outros materiais.

 

CONFIRA AS IMAGENS!

           

A programação alusiva ao dia de Corpus Christi em Picos começou a partir das 17 horas com a celebração de missa solene na Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios. A missa foi celebrada pelo bispo diocesano, dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada pelos padres Francisco Pereira Borges (Chiquinho), David Barros e Ferdran Mendes. O encerramento ocorreu na Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus com a benção do Santíssimo Sacramento.

           

Centenas de católicos lotaram a Catedral e, ao final da celebração seguiram em procissão, passando pela Travessa Abílio Coelho, praça Félix Pacheco e avenida Getúlio Vargas. Durante o trajeto foram feitas duas paradas para reflexão e benção solene proferida pelo bispo dom Plínio José.

           

Os devotos seguiram em procissão até a Igrejinha, onde neste mês de junho se celebra a 120ª Festa do Sagrado Coração de Jesus. Lá, os católicos rezaram a ladainha e o bispo encerrou com a benção ao Santíssimo Sacramento.

           

Como acontece todos os anos, dentre os devotos estavam crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Muitos deles vestiam o tradicional vermelho, enquanto outros estavam descalços como forma de pagamento de promessa por graça alcançada.

 

História

 

Segundo a igreja católica, Corpus Christi significa Corpo de Cristo. A festa religiosa tem por objetivo celebrar o mistério de eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Lembra também a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida.

           

Conforme a tradição, a Festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Mais Cultura

Facebook

Instagram

Publicidade