Matéria > Cultura

Salipi proporciona aos alunos revisões para o Enem

08/06/2017 -
895ead361722978b0cd77904e91e.jpg
Alunos recebem revisão para o Enem
ascom

Pelo segundo ano consecutivo o Salão do Livro do Piauí promove revisões gratuitas para o Enem aos estudantes. As revisões iniciaram na segunda (5) e seguem até hoje (8), das 14h às 18h20, no Cine Teatro da UFPI.

 

"Essas revisões são fruto de uma parceria com o Colégio CEV e tem como objetivo aproximar os alunos do maior evento lítero-cultural do Estado e ao mesmo tempo proporcionar a eles aulas destinadas ao Enem". Explica o Presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes.

 

Para a estudante Lara Mendes, as revisões têm contribuído muito para uma melhor fixação do conhecimento. "Esse ano vai ser muito importante para mim. Estou estudando muito porque pretendo cursar direito, por isso estou assistindo todas as revisões e elas têm me ajudado bastante", enfatiza.

 

O Colégio CEV disponibilizou uma equipe de professores nas diversas disciplinas. Na tarde de ontem os alunos assistiram aula de biologia, química, história e geografia. Hoje serão revisados os conteúdos de matemática, redação, biologia e física. 

 

O professor de química Paulo Sérgio, proporcionou aos alunos uma aula de química animada e elogiou a estrutura montada para as revisões. "Destinar um espaço para dar aulas gratuitas para os alunos que estão se preparando para o Enem é um grande incentivo para eles. Por aqui passaram grandes professores e eu fico muito lisonjeado em fazer parte desse projeto", destaca.

 

Além das revisões para o Enem o público vai conferir às 19h um bate-papo literário com a escritora e blogueira Isabela Freitas (MG).

 

Mais informações

www.salipi.com.br

Mais Cultura

Facebook

Instagram

Publicidade