Matéria > Cultura

Diocese de Picos celebra Dia Mundial das Comunicações

Como vem ocorrendo nos últimos anos evento contou com a participação de poucos jornalistas
29/05/2017 -
b2c4d0b8f1697082b2238a966cde.jpg
Dom Plínio profere palestra.

Com a presença de poucos jornalistas, a Diocese de Picos celebrou no último sábado, 27 de maio, o 51º Dia Mundial das Comunicações. A maioria dos presentes era formada por estudantes e professores, além de membros da igreja.

 

O evento foi realizado no Centro de Treinamento Diocesano, como início às 07 e término às 10 horas da manhã. A programação começou com um café oferecido pela diocese aos presentes, seguido de uma palestra sobre o tema da mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações 2017 “Comunicar esperança e confiança no nosso tempo”, proferida pelo bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva.

 

Sobre a temática, dom Plínio refletiu como as pessoas devem trabalhar uma comunicação que traz esperança ressaltando “O grande desafio está na proposta do Papa, barrar a espiral da má notícia” – ressaltou o bispo de Picos.

 

O Dia Mundial das Comunicações Sociais é celebrado na Diocese de Picos desde 2004 com a chegada do bispo atual, dom Plínio. A cada ano que passa a comemoração conta com a presença de menos jornalistas e maior participação de acadêmicos e professores.

 

Com informações da Pascom

Mais Cultura

Facebook

Instagram

Publicidade