Matéria > Cultura

UFPI firma parceria com o Salipi 2017

11/05/2017 -
f5900791a60868d1d4f38c26675d.jpg
reitor reunido com os coordenadores do Salipi
ascom

A Universidade Federal do Piauí- UFPI e a Fundação Quixote firmaram parceria na manhã desta quarta-feira (10), garantindo a realização da 15ª edição do Salão do Livro do Piauí – SALIPI. Participaram da reunião o Reitor da UFPI, Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, a Superintendente de Comunicação Social da UFPI, Profa.  Dra. Jacqueline Lima Dourado, o Presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, os Coordenadores do Salipi, Luiz Romero, Jasmine Malta e técnicos de engenharia e arquitetura da Universidade.

 

Com o tema “Quem gosta de ler não morre só” do escritor Ariano Suassuna o evento será realizado de 02 a 11 de Junho no Complexo Cultural Rosa dos Ventos na Universidade Federal do Piaui. “É uma satisfação e alegria sediar mais uma vez o Salipi. O evento pode contar sempre com o nosso apoio. Abrir as portas da Universidade para receber a comunidade é maravilhoso e é isso que estamos fazendo quando sediamos o Salipi na UFPI”. Destaca o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes.

 

Para o Presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, “Não podíamos ter recebido uma acolhida melhor do que essa da UFPI. Na Universidade o público se sente bem, se sente seguro. A UFPI proporciona tudo que o público precisa que é o conforto térmico, estacionamento, segurança. Na UFPI nunca tivemos  nenhum problema, o que prova que é um lugar de excelência e de convergência, ou seja, todas as pessoas convergem para o Espaço Rosa dos Ventos”. Pontua.  

 

Segundo o coordenador do Salipi, prof. Luiz Romero o apoio da UFPI é importante para a realização do Salipi. “Já estamos com o Salão consagrado dentro da Universidade. O próximo Salipi será ainda maior que esse porque a cada ano o Salão fica maior. O Salipi  2017 se encaixa em um padrão que não tem como retroagir pelo espaço, pelo apoio, pelo empenho de toda a equipe da Universidade. Será sucesso garantido e quero convidar a todos para participar do evento”. Enfatiza.

 

O grande homenageado do Salipi este ano será o pai da historiografia do Piauí, Odilon Nunes. Na programação do evento, palestras, bate-papo literário, apresentações artísticas e culturais, além de uma sala digital “Este ano o Salipi terá sua estrutura ampliada e nela o público terá acesso a uma sala onde terão à sua disposição livros digitais. Estamos preparando um espaço especificamente para isso”. Destaca, Kássio Gomes.

Dentre os palestrantes confirmados estão Zack Magiezi, Isabela Freitas, Marcelo Rubens Paiva, Luiz Felipe Pondé, dentre outros. E para encerrar o Salipi com chave de ouro o público vai assistir ao show do grupo Biquíni Cavadão, que vem lançar o novo disco no Piaui.

 

Lançamento

O lançamento da 15ª edição do Salão do Livro do Piauí – SALIPI, acontece dia 18 de maio, as 19h no Cine Teatro da UFPI.

 

Mais Cultura

Facebook

Instagram

Publicidade