Matéria > Cultura

Dom Plínio reúne equipe e lança 12ª Caminhada da Paz de Picos

A solenidade de lançamento aconteceu às 8 horas da manhã de ontem, 7, no Salão Paroquial da Catedral
08/05/2017 -
519c14ffe693c06f1688781beb93.jpg
Dom Plínio faz laçamento da Caminhada da Solidariedade e da Paz de Picos.

O bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva, reuniu ontem pela manhã a equipe organizadora e lançou oficialmente a 12ª edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz. O evento será realizado dia 1º de julho, um sábado, às 17 horas, com percurso diferente. Saída da avenida Severo Eulálio e chegada na praça Justino Luz.

 

A 12ª edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz deveria ter acontecido ano passado, mas, foi suspensa por determinação da Diocese de Picos, que alegou a necessidade de se repensar o projeto.

 

Presidida por dom Plínio, a solenidade de lançamento aconteceu às 8h da manhã de ontem, 7 de maio, e contou com a presença dos padres referenciais da caminhada, Sebastião Francisco dos Santos, Francisco de Assis Sousa e Feliciano dos Santos Dias, além de jornalistas e integrantes da coordenação.

 

Na ocasião, a equipe organizadora da Caminhada apresentou a imprensa e demais presentes o material de divulgação da caminhada deste ano que traz como tema “Cuidar da Criação e promover a Paz”, bem como seus objetivos.

 

A expectativa da coordenação é que milhares de pessoas participem do evento que acontecerá no dia 01 de julho. “Pelo que já se conhece do povo de Picos a caminhada deste ano vai ser muito boa, porque ela vai tratar de um assunto que interessa a todos, que é a questão do cuidado com a Criação e, a Paz, que é uma espiração de todos”, afirmou dom Plínio.

 

Esta edição reservou mudanças quanto ao horário da realização do evento e o local de saída. Conforme o Padre Sebastião Santos, as alterações foram feitas com o intuito de proporcionar a participação de um maior número de pessoas.

 

Nas edições anteriores a caminhada tinha inicio às 07h na Paróquia de São Francisco de Assis, no bairro Junco. Já a deste ano está prevista para acontecer às 17h, com inicio na Avenida Severo Eulálio e encerramento na Praça Justino Luz com a celebração eucarística.

 

Com informações da Pascom
Mais Cultura

Facebook

Instagram

Publicidade