Matéria > Cultura

Diocese recua e decide pela realização da 12ª Caminhada da Solidariedade e da Paz de Picos

A 12ª edição da caminhada vai acontecer no próximo dia 1º de julho, à tarde, e terá um novo percurso
05/05/2017 - JP ONLINE
a1976c71fb2f2b2276630b624bd2.jpg

Após um ano sem realizar o evento e de enfrentar muitas críticas por conta disso, a Diocese de Picos recuou e decidiu retomar a Caminhada da Solidariedade e da Paz. A 12ª edição acontecerá no dia 1º de julho, um sábado à tarde, com saída às 17 horas na Avenida Severo Eulálio e não mais na Igreja de São Francisco de Assis, no bairro Junco, como aconteceu nas onze edições anteriores.

 

O lançamento oficial da 12ª edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz, em Picos, acontece no próximo domingo, 7, a partir das 8 horas da manhã, no Salão Paroquial. Na oportunidade serão apresentados o material de divulgação e a programação que antecede o evento.

 

Por conta de divergências entre a equipe de campanhas e o bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva, a Caminhada da Solidariedade e da Paz não foi realizada no ano passado. Está sendo retomada agora com um novo percurso, saindo da Avenida Severo Eulálio e encerrando na Igreja Catedral com celebração de uma missa.

 

Tradição

 

Promovida pela Diocese de Picos, a Caminhada da Solidariedade e da Paz começou de forma tímida em 2004 e ao longo dos anos foi crescendo em participação, atraindo milhares de pessoas. Nas últimas edições a presença das pessoas vinha diminuindo até que ano passado o evento foi suspenso pela organização.

 

A caminhada está sendo retomada agora em um novo dia, no sábado e não mais no domingo. À tarde e não mais pela manhã e com um novo percurso, agora pelo centro da cidade. O tema deste ano é: “Cuidar da criação e promover a paz”

Mais Cultura

Facebook

Instagram

Publicidade