Matéria > Política

Seis nomes estão sendo avaliados para a sucessão de Firmino Filho, diz Ciro Nogueira

20/12/2019 -
1e4e193449173857aabeeac9ee96.jpg

O senador Ciro Nogueira, presidente Nacional do Progressistas, revelou nesta sexta-feira (20), no Notícia da Manhã, que seis nomes estão sendo avaliados para a sucessão do prefeito Firmino Filho (PSDB) nas eleições no próximo ano. 

Entre os cotados estão Marco Antônio Ayres (secretário de Desenvolvimento Urbano), Kleber Montezuma (secretário de Educação), Fernando Said (secretário de Governo), Sílvio Mendes (ex-prefeito de Teresina), Luciano Nunes (presidente do PSDB) e Charles da Silveira, atual presidente da Fundação Municipal de Saúde.  

"Primeiro as coisas primeiras. Acho que o prefeito Firmino Filho está muito próximo de escolher esse candidato, não tem mais de cinco ou seis nomes que estão sendo avaliados, antigamente eram mais de 15.  Já o vice tem que ser uma pessoa que venha a somar ao candidato a prefeito com um perfil que possa representar outra parcela da sociedade", disse Nogueira. 

Foto: Yala Sena/ Cidadeverde.com

Em entrevista a TV Cidade Verde, o senador se referiu a Marco Antônio Ayres como um "grande nome, um grande secretário". Ele foi enfático ao declarar que o sucessor de Firmino Filho deve dar continuidade à sua gestão. 

"O prefeito vai escolher um nome que dê continuidade à gestão da prefeitura. Temos a melhor gestão da nossa história, os melhores investimentos na Capital. Acho que o prefeito sabe que precisa de um nome que transpareça para a população que vai continuar gerindo bem a nossa Capital", disse Nogueira. 

Foto: Yala Sena/ Cidadeverde.com

O senador também declarou que se licenciará a partir de junho para se dedicar às eleições municipais. 

"Abrindo a janela vamos mais que dobrar o número de vereadores nas cidades, vamos estar disputando eleições praticamente em todos os municípios da cidade seja com prefeitos, vice-prefeitos ou chapas de vereadores [...] vou me licencicar a partir de junho sem vencimentos para estar os quatro meses na campanha eleitoral, me dedicar às eleições e é lógico fortalecer o nosso partido para que em 2022, a gente possa sair como uma opção em nosso estado", disse Ciro Nogueira. 

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Mais Política

Facebook

Instagram

Publicidade