Matéria > Política

Sete suplentes devem assumir o mandato até o final de outubro

18/10/2019 -
ab75b8cf59cb8539d2aafce76db6.jpg

A Assembleia Legislativa elegeu 30 deputados em outubro de 2018, mas vai voltar a pagar salários a 37 parlamentares nos próximos dias. A campanha eleitoral do próximo ano é um dos motivos para a saída dos titulares. Depois de uma polêmica que envolveu as emendas ao orçamento e a ocupação de gabinetes pelos suplentes da base governista, esses deputados titulares decidiram retornaram aos mandatos. Um acordo, costurado nos últimos dias, vai encerrar a questão.

Pelo menos sete suplentes vão assumir mandato até o final de outubro. São eles: Belê Medeiros (PP), Bessah Filho (PP), Cícero Magalhães (PT), Elisângela Moura (PCdoB), Warton Lacerda (PT), Ziza Carvalho (PT) e João de Deus, este último não estava no mandato quando houve o entrevero entre suplentes e titulares.

Fábio Novo (PT), que volta para a Secretaria de Estado da Cultura, e Zé Santana (MDB), que reassume a Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania, serão os primeiros a deixar o Plenário.

Deputados em Plenário: sete caras novas antes do final do ano
Foto: Thiago Amaral/Alepi

Veja quem retorna e quem sai do governo:

Assistência Social

Zé Santana (MDB), substituii a esposa, ex-deputada Ana Paula Mendes.

Cultura

Fábio Novo (PT) no lugar da diretora de Unidade de Administração Financeira, Bid Lima.

Fundação Hospitalar

Pablo Santos reassume a presidência da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) no lugar do diretor financeiro Welton Luiz Bandeira de Sousa.

Infraestrutura

Janaína Marques substitui o superintendente de Obras e Serviços Deusval Lacerda de Moraes.

Mineração

Wilson Brandão volta para a Secretaria de Mineração, Petróleo e Energias, no lugar do diretor de Energias Renováveis, Howzembergson de Brito Lima

Turismo

Flávio Nogueira Júnior reassume e a empresária Carina Thomaz Câmara, retorna ao cargo de diretora-executiva

Mais Política

Facebook

Instagram

Publicidade