Matéria > Saúde

Ex-prefeito Gil Paraibano cobra ação de Wellington Dias quanto a Hospital Regional de Picos

Gil Paraibano disse que fala como cidadão e não como político
11/10/2019 - folhaatual
0798a5f65a92c8819225126996b6.jpg
Ex-prefeito Gil Paraibano

O ex-prefeito Gil Paraibano, em entrevista ao Folha Atual, cobrou uma ação efetiva do Governador do Piauí Wellington Dias (PT) quanto ao Hospital Regional Justino Luz de Picos (HRJL), que para o ex-gestor público virou “sucata”. Gil Paraibano diz que o hospital está passando por uma grande crise, com salários atrasados dos profissionais e falta de medicamentos.

“O funcionalismo atrasado, trabalhando desestimulado, não tem nada no hospital; conversando com um médico ele me falou que só tinha dipirona e soro, ou seja, não tem nada para socorrer o povo, e todo doente mandam para Teresina, Floriano e Oeiras”, declarou.

Para o ex-prefeito o governador Wellington Dias está “massacrando” a região. “Isso não pode acontecer, senhor governador, mande o seu secretário (de Saúde, Florentino Neto), para ver como se encontra o hospital; hoje a única coisa que o hospital faz é bater uma radiografia e mais nada, tá certo? O povo pobre de Picos está morrendo à mingua, desassistido da saúde”, comentou.

Gil Paraibano disse que fala como cidadão e não como político. “Estou sentindo viu, que o povo tá sofrendo muito nessa questão da saúde; a responsabilidade é do Governo do Estado”, comentou.

O ex-prefeito apelou aos senadores Marcelo Castro (MDB), Elmano Férrer (SD) e Ciro Nogueira (Progressistas) para que intercedam quanto a essa situação.

Gil Paraibano destacou que o HRJL não é uma referência apenas para a população de Picos, mas de toda a região. Com isso, as pessoas estão sendo deslocadas para Oeiras e Floriano. Ele criticou a aprovação do título de cidadão picoense para Florentino Neto, uma vez que ele não está fazendo um bom serviço para a população local.

Mais Saúde

Facebook

Instagram

Publicidade