Matéria > Saúde

Sindserm denuncia falta de medicamentos nos postos de saúde de Picos

24/01/2019 -
20d6835fda7a76ec6ae1dfd8b408.jpg

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm) denunciou no final da semana passada a falta de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Picos.

 

A denúncia foi postada no site do Sindserm e dá conta de que nos postos de saúde de Picos faltam medicamentos básicos de Hiperdia destinados a pessoas hipertensas e diabéticas.

 

A entidade fez a denúncia após visitar vinte e duas Unidades Básicas de Saúde de Picos e elaborar um relatório do que fora visto.

 

O relatório das visitas apresentado pela entidade classista contraria as informações do secretário municipal de Saúde, bioquímico Waldemar Santos Júnior, o Dr, Júnior. O gestor tem dito reiteradas vezes à parte da imprensa picoense que os postos de saúde do município estão sendo abastecidos de medicamentos.

 

Segundo o Sindserm, nas visitas feitas as Unidades Básicas de Saúde de Picos, foram constatados diversos problemas, dentre os quais insuficiência de medicamentos e insumos, falta de equipamentos e materiais de limpeza e, precariedade na estrutura física dos prédios onde funcionam os postos.

Mais Saúde

Facebook

Instagram

Publicidade