Matéria > Educação

Vereador Chaguinha solicita implantação do Curso Técnico em Edificações na Instituto Federal do Piauí, campi de Picos

13/08/2018 -
a239acf9c30d245a7173f8ef2dcf.jpg

O vereador Francisco das Chagas de Sousa, Chaguinha, do PTB, solicitou através de requerimento na última sessão da Câmara Municipal de Picos a implantação do Curso Técnico em Edificações na Instituto Federal do Piauí, campi de Picos. De acordo com o vereador, o curso já havia sido solicitado de oficio ao então reitor do IFPI no Piaui, professor Santana, que na época justificou a falta de orçamento, mas prometeu colocar no orçamento do ano seguinte, o que não aconteceu.

A ideia de solicitar novamente a implantação do curso, surgiu depois de abordagens de construtores da região que precisam de mão de obra qualificada para a área e sentem na pele a falta desses profissionais. Chaguinha disse ainda que na quarta-feira, 08, se encontrou com o reitor, professor Paulo Henrique e tratou do assunto e, este pediu que oficializasse a solicitação que iria discutir o caso com a pró-reitoria e daria o apoio que fosse necessário.

O curso Técnico em Edificações atenderá aos profissionais que atuam na área da construção civil, melhorando a qualidade das obras, bem como abrirá portas para os profissionais desse segmento. Com o curso de nível médio, as empresas de construção civil poderão contar com profissionais qualificados.

O requerimento do vereador foi aprovado por unanimidade na sessão do dia 09 de agosto.

Mais Educação

Facebook

Instagram

Publicidade