Matéria > Política

Prefeito Padre Walmir recorre ao nepotismo e nomeia três secretários de uma mesma família

11/07/2018 -
f3aa175f83b2ef0f5972d5e27d40.jpg

Após o rompimento com o grupo político do deputado Nerinho (PTB), o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), contemplou uma mesma família com três secretarias municipais. Outro secretário teve o pai nomeado para ocupar uma das pastas vagas com a saída do PTB da base aliada, configurando-se como nepotismo.

           

Com a exoneração de Camila de Sousa Luz, filha do vereador José Arimateia Luz, o Maté (PSL) da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, o Padre Walmir convocou para assumir a pasta interinamente o ex-secretário municipal de Saúde, José Venâncio de Sousa Filho, o Dudé (PT).

           

Para a pasta da Saúde, em lugar de Marília Gomes de Sousa Bezerra, o prefeito de Picos nomeou interinamente Valéria de Albuquerque Sousa, sobrinha de Dudé. Já ocupava a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o suplente de vereador Adonai Venâncio de Sousa Castro, do PEN, que é filho de Dudé. Com isso, são três secretários de uma mesma família na equipe do Padre Walmir.

           

Além desse caso de nepotismo, o Padre Walmir nomeou para a Secretaria Municipal de Serviços Públicos o ex-vereador Luís Rodrigues Coelho, pai do atual secretário do Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Iata Rodrigues (PSB). Ele substituiu na pasta a Elisomar da Carvalho, o Mazinho, irmão do vereador José Luís de Carvalho (PTB).

           

Dessa forma, cinco das atuais secretarias municipais de Picos são ocupadas por membros de duas familiares de aliados do prefeito Padre Walmir.

Mais Política

Facebook

Instagram

Publicidade