Matéria > Entretenimento

Via de acesso à saída do Piauí Shopping recebe pavimentação asfáltica

18/01/2018 - Por: Batista Pereira
db5e4f61ff9a2fc8f5a6a5cd92ea.png

O asfaltamento da via que dá acesso ao povoado Cristovinho já está sendo executado. A obra foi iniciada há uma semana e meia e concluída, servirá para dar acesso de saída aos frequentadores do Piauí Shopping Center e trará mais comodidade de locomoção aos moradores daquela localidade.

Após passar pelo preparo da base e compactação, o trecho da via receberá a mistura asfáltica no início da próxima semana, conforme disse o engenheiro civil, Rael Alves, responsável técnico pela obra do Piauí Shopping Center, onde o trabalho segue em ritmo normal e que a base já está praticamente pronta para receber a camada de asfalto.

“A obra foi iniciada há uma semana e meia, onde tivemos um problema com a chuva, mas mesmo com isso não paramos e agora está na fase de compactação do solo e o serviço de drenagem das águas da chuva, que é um dos problemas que temos nesse trecho e isso vai ser sanado, pois devido ao relevo ficava acumulando água e com a conclusão vai evitar que haja alagamento na via”, informou.

 

Sobre a especificação do tipo de tratamento usado na obra, o engenheiro civil explicou que devido ao fluxo e a importância da utilidade da via, os materiais constituem-se de ligante betuminoso (Emulsão Asfáltica) e o agregado mineral (Brita),

 

“A extensão da área que receberá a pavimentação é de pouco mais de 580 metros, beneficiando à população que reside nessa região. O tipo de pavimentação utilizada é o TSS – Tratamento Superficial Simples, composto de emulsão asfáltica e brita que é um tratamento para transito mais reduzido comum nessa via”, disse.

Rael Alves falou ainda da importância da obra para reduzir a incidência de poeira no shopping e nos carros que ficarão estacionados próximos à pista de kart, diminuindo toda a poeira e no período de chuvas, o atoleiro. Para ele, a pavimentação protege o solo e as águas pluviais, com a drenagem, irão ser colhidas por uma canaleta e direcionadas ao sistema de drenagem do shopping.

O cuidado com o meio ambiente foi devidamente tomado por ocasião da obra de pavimentação da via. O Engenheiro Rael Alves explica que na encosta do morro foram feitos taludes, conforme normas técnicas, para fazer a proteção e evitar o desbarreiramento na encosta e também a construção de canaletas para coleta de água da chuva.

Conforme disse Rael Alves, a pavimentação asfáltica é uma obra de grande importância para os moradores daquela região.

“Essa obra aqui é um grande benefício para a população do Cristovinho, pois para quem presenciou essa estrada em dias de chuva e no período da poeira sabe que era muito difícil o acesso e para quem reside nessa localidade é um grande benefício. Nós fizemos o projeto e levamos à Prefeitura de Picos, que aprovou a liberação para que pudéssemos fazer o trabalho e nos deram total apoio”, comemora.

Mais Entretenimento

Facebook

Instagram

Publicidade