Matéria > Entretenimento

Federação de Futebol do Piauí vistoria Estádio Helvídio Nunes

14/08/2019 - riachaonet
b97900b6c8b84f65f058f09d5312.jpg

Uma comitiva da Federação de Futebol do Piauí (FFP) esteve em Picos na manhã desta terça-feira (13) e realizou uma vistoria no Estádio Municipal Helvídio Nunes. A praça esportiva será o palco dos jogos da Sociedade Esportiva de Picos (SEP) durante o Campeonato Piauiense da Série B 2019.  

O presidente da FFP, Robert Brown, acompanhado do diretor de competições, Daniel Araújo e do secretário-geral da federação, José Neto, vistoriou o gramado, os bancos de reservas, uma das saídas de emergências e os vestiários do Estádio Helvídio Nunes. 

Vistoria no Estádio Helvídio Nunes – Foto: Romário Mendes

Após a vistoria, Robert Brown informou que é necessário a entrega dos laudos até o dia 25 de agosto para que o estádio esteja apto para receber os jogos. “São quatro laudos: laudo de segurança; de Vigilância Sanitária; do Corpo de Bombeiros, que esse é o mais complicado, e o laudo de engenharia. Então, dia 25, os quatro laudos têm que estar na federação”, lembrou.  

O presidente da SEP, Rodrigo Lima, acompanhou a vistoria e declarou que o único impedimento para a liberação do estádio é a instalação de uma barra antipânico de emergência. Rodrigo informou que já está providenciando a ferramenta. “No domingo a barra antipânico será instalada aqui no estádio. Terminando o serviço ainda no domingo, na segunda-feira nós já vamos marcar uma nova vistoria do Corpo de Bombeiros para que eles possam dar o laudo definitivo e a gente possa entregar na federação”, assegurou.  

Gramado  

O presidente da FFP pediu para realizar uma melhoria no gramado do “Gigantão da Malva”. “Pedimos que a administração do campo desse uma segurada de 10 a 15 dias nos jogos e jogasse mais água no gramado para ficar bonitinho, porque é a abertura do campeonato e vai estar todo mundo aqui”, disse.  

Rodrigo Lima garantiu que o gramado terá um cuidado especial pra estar adequado para a estreia na Série B do estadual, que será no dia 6 de setembro.  

Mais Entretenimento

Facebook

Instagram

Publicidade