Matéria > Entretenimento

Aniversário de 127 anos de Picos deve ser marcado pela contenção de gastos

A população poderá contar com inaugurações
21/11/2017 -
6994746cee3257e1f10c64e2c0e9.jpg
Festa de aniversário da cidade será modesta Foto: Divulgação

Embora a programação oficial ainda não tenha sido divulgada, existe uma certeza: que o aniversário de 127 anos de Picos, a ser comemorado no dia 12 de dezembro, será marcado pela contenção de gastos. Informações do Palácio Coelho Rodrigues dão conta de que neste ano a população não deve esperar grandes artistas tendo em vista a escassez de recursos. As prioridades para o momento são outras.

Nossa equipe esteve na Secretaria de Cultura e foi informado de que a programação está em fase de definição, algumas datas, contudo, terão de ser alteradas. O fechamento dos eventos acontecerá na semana que vem, após uma reunião da secretária de Cultura, Marília Bezerra, com a secretária de Governo, Maria Santana, e com o prefeito Pe. Walmir Lima.

Maria Santana informou que de certeza, a população poderá contar com inaugurações: do Centro de Cultura do bairro Morada Nova, de um calçamento na Vila Custódia, do Shopping do Camelô e provavelmente de parte do Mercado do Produtor, especificamente o galpão onde funcionará o Açougue Municipal.

O Pe. Walmir Lima está interessado em concluir essa obra o mais rápido possível, tendo como objetivo retirar o açougue da Av. Getúlio Vargas, onde deverá funcionar o Centro Administrativo.

Ainda nessa semana o prefeito decretou “Situação de Emergência” no município em decorrência da perda da lavoura e da impossibilidade da administração poder atender todos os povoados no que diz respeito ao abastecimento de água. Com isso a cidade fica apta a receber mais recursos do Governo Federal.

A decretação da “Situação de Emergência”, contudo, é mais um fator para a não realização de uma grande festa.

folhaatual

Mais Entretenimento

Facebook

Instagram

Publicidade