Matéria > Educação

Abertas inscrições para Prêmio Jovem Cientista do Piauí

A inciativa estimula a pesquisa e o conhecimento, por meio de projetos que são importantes para o desenvolvimento da tecnologia
01/09/2017 -
e524adf538724a7370a60f0c38b4.jpg
Nerinho durante solenidade de lançamento do edital.

Estudantes das escolas do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), Ensino Médio e Educação Profissional e Tecnológica da rede pública e privada estão convidados para efetivarem as inscrições no Prêmio Jovem Cientista do Piauí, até o dia 15 de setembro de 2017.

 

Os interessados podem inscrever seus projetos dentre as seguintes áreas: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharia, Ciências da Saúde, Ciências Agrárias, Ciências Sociais e Aplicadas, Ciências Humanas; e Linguística, Letras e Artes. A inciativa estimula a pesquisa e o conhecimento, por meio de projetos que são importantes para o desenvolvimento da tecnologia.

 

A outorga da premiação será durante o PiauíTec (Feira Estadual de Ciência e Tecnologia) que ocorrerá nos dias 28 e 29 de outubro no Parque da Cidadania, às 17 horas. O projeto é do Governo do Estado do Piauí, com parceria entre a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet),  a Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi) e a Secretaria Estadual da Educação (Seduc). A feira estará aberta à participação e visitação de estudantes, professores e do público, em geral, de forma gratuita.

 

De acordo com Thiago Carvalho, superintendente de Ciência e Tecnologia da Sedet, o Prêmio Jovem Cientista do Piauí é uma oportunidade de reunir grandes projetos, oriundos dos alunos, independente se forem da rede pública ou privada. “Professores e alunos terão a chance de construir o conhecimento juntos e, dessa forma, até expandirem seus projetos futuramente. Já tivemos exemplos de jovens que se destacaram no campo da pesquisa fora do país”, declara o superintendente.

 

Os participantes precisam analisar todo o edital e cumprir as normas estabelecidas pela Comissão Organizadora do PiauíTec. A inscrição pode ser realizada pelo site: www.sedet.pi.gov.br/piauitec2017

Mais Educação

Facebook

Instagram

Publicidade