Matéria > Política

Wellington Dantas retorna à Câmara de Picos e Evandro Paturi assume pasta da Administração

As mudanças visam manter a suplente de vereadora Creusa Nunes (PMDB) no exercício do mandato
30/06/2017 -
b8f9dbcf4c84ccc861c8029e4aea.jpg
Wellington Dantas retoma mandato e Evandro Paturi assume Administração.

Para manter a suplente de vereadora Creusa Nunes (PMDB) no exercício do mandato, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), vai promover algumas mudanças no seu secretariado. A informação foi confirmada ao JP on line por várias fontes com bom trânsito no Palácio Coelho Rodrigues.

 

Como o vereador Wellington Dantas, que desde o dia 2 de janeiro ocupa a Secretaria Municipal de Governo, decidiu retomar o seu mandato na Câmara de Picos, era preciso que um parlamentar da base aliada se afastasse para que a suplente Creusa Nunes (PMDB) permanecesse no legislativo.

 

E foi o que aconteceu. O Padre Walmir (PT) procurou o líder do governo na Câmara, vereador Evandro Lima de Moraes, o Evandro Paturi (PT) e propôs que ele assumisse a Secretaria Municipal de Administração. Com isso a suplente Creusa Nunes (PMDB) permaneceria no exercício do mandato.

 

Evandro Paturi confidenciou ao JP on line que aceitou o pedido do prefeito Padre Walmir (PT) e deve assumir a secretaria municipal de Administração provavelmente na próxima segunda-feira, 3 de julho. A pasta está sendo comandada interinamente pela professora Oneide Rocha (PT) desde o dia 31 de maio, quando o então secretário, empresário Raimundo Filho, deixou o cargo.

 

Com o retorno de Wellington Dantas (PT) para a Câmara de Vereadores, quem assume a secretaria municipal de Governo é a jornalista Maria de Sousa Santana, que está fora do primeiro escalão desde o dia 24 de maio quando deixou a pasta de Finanças. A solenidade de posse dela e de Evandro Paturi na Administração deve acontecer na próxima segunda-feira, 3 de julho.

 

A manutenção da suplente Creusa Nunes no exercício do mandato aproxima ainda mais o governo do Padre Walmir com o PMDB e, consequentemente fortalece a sigla, que mantém dois vereadores na Câmara Municipal de Picos.

Mais Política

Facebook

Instagram

Publicidade