Matéria > Artigos

Seduc abre inscrições para mais de 6 mil vagas em cursos técnicos no Piauí

As inscrições começam nesta segunda (5) e vão até 23 de junho. Os cursos são simultâneos e os alunos poderão frequentar a escola normalmente.
05/06/2017 -
180b9cffa1d9dca62d79e8ac3e99.jpg
SEDUC Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) inicia nesta segunda-feira (5) as inscrições para 6.435 vagas em 32 cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, destinados a alunos da rede pública estadual. No total, 36 municípios receberão os cursos oferecidos em áreas diversas que abrangem recursos naturais, ambiente e saúde, controle e processos industriais, gestão e negócios, informática e comunicação, produção cultural e designer, infraestrutura e segurança.

De acordo com a diretora de educação técnica profissional do estado, Adriana Moura, os cursos podem ser presenciais ou à distância e serão ofertados a nível federal e estadual. "Temos escolas que estarão ofertando os cursos e é importante ter acesso ao edital no site da Seduc, que diz em quais escolas serão feitas a seleção", disse Adriana.

A diretora pontuou, ainda, que as inscrições para o processo seletivo vão até o dia 23 de junho em todo o Piauí e que o boletim com as notas do aluno será importante nos critérios de desempate. Adriana explicou que houve uma redução no número de vagas em cursos, pois anteriormente foram 20 mil vagas disponibilizadas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

"Temos diversos tipos de modalidades de cursos que o MEC apontou como necessários em cada região. É importante ter aptidão para aquele curso e buscar os locais de inscrição para realizar suas matrículas", salientou a diretora.

Para ter acesso ao edital, os interessados devem acessar o site seduc.pi.gov.br. A divulgação dos candidatos aprovados será no dia 10 de julho nos sites da Seduc, Instituto Federal do Piauí (IFPI) e Universidade Federal do Piauí (UFPI). As aulas têm previsão de iniciar dia 14 de agosto.

 

Fonte: G1 Piaui

Mais Artigos

Facebook

Instagram

Publicidade