Matéria > Economia

Elmano Férrer enaltece iniciativa de agricultores no sul do Piauí

18/05/2017 -
659c7731299de42a10dc9c175fbe.jpg

O senador esteve no último fim de semana na comunidade de Nova Santa Rosa, município de Uruçuí, onde participou da X Exposoja

O senador Elmano Férrer (PMDB-PI) ressaltou em discurso na tarde desta segunda-feira (15) a iniciativa e dificuldades de agricultores migrantes instalados no sul do Piauí, responsáveis por potencializar o desenvolvimento do agronegócio na região. Elmano Férrer esteve no último fim de semana na comunidade de Nova Santa Rosa, no município de Uruçuí, onde participou da X Exposoja, evento realizado por produtores da região para celebrar a colheita do ano.

Segundo o senador Elmano Férrer, a comunidade de Nova Santa Rosa é formada por migrantes, paraenses e gaúchos, que se instalaram há dezoito anos no sul do Piauí, onde não havia estrada, energia e água. “Fizeram acampamentos de lona e enfrentaram todas as adversidades, e hoje estão dando uma contribuição muito forte ao desenvolvimento dos nossos cerrados”, destacou o senador.

Elmano Férrer disse que os produtores vivem em sistema cooperativo, convivendo em harmonia com as grandes multinacionais, e juntos contribuindo para a evolução do agronegócio nacional. Ele aproveitou o momento para destacar as atuais dificuldades dos produtores, como a deficiência em energia, estradas precárias e problemas de financiamento.

De acordo com dados da Companhia Nacional de Abastecimento Conab, a expectativa para este ano é aumento na produção de grãos no Piauí.

2º BEC

Durante o discurso, o senador Elmano Férrer também celebrou os 59 anos de criação e instalação do 2º Batalhão de Engenharia e Construção (2º BEC) na cidade de Teresina. “Ao longo desse tempo, o Batalhão realizou grande trabalho no que se refere à infraestrutura de rodovias, de ferrovias, trabalho de recapeamento e asfaltamento em aeroportos, unidades e vilas pelas cidades do Piauí, além de construção de barragens, poços tubulares, uma contribuição à infraestrutura hídrica da Região Nordeste”, disse.

Mais Economia

Facebook

Instagram

Publicidade