Matéria > Economia

Fórum aponta soluções para enfrentar a crise econômica no Piauí

O encontro teve a presença de órgãos do governo e instituições privadas para dialogar sobre atitudes necessárias para o crescimento dos negócios
15/04/2017 - Isabel Monteiro
0a3e97acc8df9c2245d202cf657d.jpg
Participantes do fórum.
Reprodução

Aconteceu ontem, 11, a primeira reunião do Fórum Regional Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Piauí – 2017, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), por meio da Superintendência do Desenvolvimento Econômico, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI).
 
O encontro teve a presença de órgãos do governo e instituições privadas para dialogar sobre atitudes necessárias para o crescimento dos negócios, independente da crise econômica.
 
De acordo com a superintendente do Desenvolvimento Econômico da Sedet, Olga Sousa, o evento levantou o debate sobre a criação do Fórum Municipal das MPE (Micro Pequenas Empresas) e EPP (Empresas de Pequeno Porte), além de apresentar novidades sobre os desafios do empreendedorismo. “Buscamos reunir no fórum pessoas ligadas ao universo dos negócios, tratando de propostas e soluções para este setor que mesmo com a crise financeira, também pode encontrar oportunidades de crescimento”, afirma a superintendente.
 
Os participantes tiveram a chance de conferir as seguintes palestras “Empreender na crise?” e “Soluções para os empreendedores superarem a crise”, com o conselheiro do Conselho Regional de Economia, Fernando Galvão, e a presidente do Conselho de Economia do Piauí, Teresinha Ferreira, respectivamente. Na oportunidade, os convidados deram dicas e trocaram experiências sobre o mercado. A ideia é que os empresários reflitam sobre o conhecimento teórico adquirido no fórum e busquem a implantação das estratégias no cotidiano da empresa.
 
O representante da Junta Comercial do Piauí, Raimundo Monteiro, avalia o crescimento de empreendedores individuais no estado. “Observamos que muitos empresários estão reduzindo o quadro de funcionários, ou seja, profissionais com vasto conhecimento são dispensados. Para enfrentar o desemprego, essas pessoas utilizam a vasta experiência e passam a atuar como empreendedores individuais de acordo com suas competências. Portanto, o fórum é uma oportunidade de conversar sobre este e outros cenários do mercado”, comenta Raimundo Monteiro.

Mais Economia

Facebook

Instagram

Publicidade