Matéria > Educação

Academia, ciência e mercado é tema de bate papo no Pint of Science em Teresina

11/05/2017 -

Discutir a importância da união entre o espaço acadêmico, ciência e mercado será tema de palestra do empresário Ney Paranaguá durante o Pint of Science em Teresina, um dos maiores festivais científicos internacionais. O evento, organizado no Piauí pela Superintendência de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), tem o objetivo de proporcionar debates curiosos sobre as últimas pesquisas em um formato descontraído na Fazendaria Premium e Seu Zé, Bar e Restaurante, dias 15, 16 e 17 de maio, a partir das 19h30. A iniciativa é gratuita e a pessoa só vai custear o que consumir no local do debate.

 

 

Em 2017, o evento acontecerá simultaneamente em 11 países e em mais de 100 cidades. O Pint of Science é uma organização   sem fins lucrativos que estabelece parcerias pelo mundo a fim de possibilitar a realização do festival. Para Francisco Soares, diretor da Unidade de Pesquisa da Sedet e coordenador oficial do evento em Teresina, o momento é importante para trocar conhecimentos com estudiosos de uma maneira acessível.

 

“O público vai ter a chance de conhecer temáticas interessantes , tudo de maneira simples e em uma mesa de bar. Estamos felizes em desenvolver este projeto que é diferenciado e inteligente”, declara o coordenador.

 

A palestra do dia 15 de março, na Fazendaria Premium, às 19h30, vai abordar a importância de trabalhar o conhecimento acadêmico com o setor produtivo. O empresário Ney Paranaguá trará ideias sobre a cultura já desenvolvida em potências mundiais que conseguem associar cadeias produtivas à pesquisa desenvolvida em universidades.

 

“Em nosso país há uma desconfiança do empresário, que não consegue ver o apoio às pesquisas como uma nova forma de ganhar dinheiro e uma desconfiança do pesquisador, que por vezes não consegue visualizar no apoio empresarial como uma forma de gerar produtos de sua pesquisa que podem virar ganhos no mercado”, afirma o empresário.

Mais Educação

Facebook

Instagram

Publicidade