Matéria > Artigos

Secretário garante convocação de agentes penitenciários este ano

O prazo para chamamento dos agentes concursados é de dois anos, prorrogáveis por mais dois anos
28/04/2017 -
7ae16c90f10bebd88c6b51b83e34.jpg
Secretário Daniel Oliveira.
Secretário Daniel Oliveira.

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, reafirmou que, ainda em 2017, deverão ser convocados entre 75 e 100 novos agentes penitenciários. Para o próximo ano, no entanto, não há garantias de chamamento dos concursados, mas a possibilidade também não está descartada. 

 

"Com a inauguração do presídio de Campo Maior, ainda neste ano, vamos chamar entre 75 e 100 agentes, para poder completar o quadro. A ideia é redistribuir os agentes atuais e encaixar os novos em todos os presídios. Depois disso, no próximo ano, poderemos chamar mais, só que vai depender da situação fiscal do Estado, por isso não podemos falar em números", esclareceu o gestor.

 

O concurso para agentes penitenciários da Sejus já está na fase dos recursos contra o resultado da prova escrita. O resultado desses recursos será divulgado, segundo o cronograma, no dia 9 de maio, e a lista oficial da 1ª etapa será divulgada dia 15. 

 

O resultado final do concurso está previsto para o dia 26 de setembro. Como o edital não prevê um número de "aprovados" - pelo fato de o concurso ter sido realizado exclusivamente para formação de cadastro reserva - os 400 primeiros lugares deverão fazer o curso de formação. E, de acordo com o secretário, até 100 terão contratação imediata. 

 

O prazo para chamamento dos agentes concursados é de dois anos, prorrogáveis por mais dois anos. 

Mais Artigos

Facebook

Instagram

Publicidade