Matéria > Polícia

PRF prende idoso na BR-316 e recupera veículo subtraído de pátio de empresa conveniada

27/12/2019 -
c9be41f452fe6f897c6bfbb3f2f4.jpg

Policiais Rodoviários Federais prenderam, na noite dessa quarta-feira (25/12), um homem de 63 anos que conduzia o veículo Fiat/Siena em uma abordagem de rotina na BR-316, na cidade de Teresina/PI.

No momento da abordagem, os policiais solicitaram os documentos do veículo, do condutor o que foi prontamente atendido. Ao realizarem inspeção minuciosa nos documentos, os policiais verificaram que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo-CRLV apresentada pelo condutor possuía indícios de falsificação.

O documento apresentado possuía como unidade da federação o estado de São Paulo, porém o documento possuía registro de extravio/roubo no Detran/PI datado do ano de 2014. Após levantamento mais minucioso foi comprovado que o veículo encontrava-se baixado e fora removido do pátio de empresa conveniada indevidamente.

Os policiais verificaram que o documento apresentado pelo condutor possuía registro de furto do almoxarifado do Detran-PI em Teresina/PI datado de setembro de 2014 onde um lote de CRLVs foi subtraído o que comprovaria a fraude para regularizar o veículo em questão.

Diante dessa situação, o homem e o veículo foi encaminhado à Polícia Federal na cidade de Teresina/PI para os procedimentos cabíveis. O homem poderá responder por uso de documento falso.

Em 2019, 94 pessoas já foram presas por uso de documento falso nas rodovias federais piauienses contra 66 pessoas em 2018.

 

Fonte: 180graus

Mais Polícia

Facebook

Instagram

Publicidade