Matéria > Polícia

Polícia Militar de Picos lança Operação Natal e Ano Novo Seguro

17/12/2019 - grande picos
6e4802e0b4cbeca0ec0cbe7b6a36.jpg

A Polícia Militar de Picos lançou na manhã desta segunda-feira (16), a campanha Natal e Ano Novo Seguro. O objetivo da operação é intensificar as ações de caráter preventivo, e aumentar a sensação de segurança da população no período das festas de final de ano.

O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos, Edwaldo Viana, explica que homens da Polícia Militar intensificarão as ações no Centro da cidade, contando com o apoio de mais viaturas, inclusive com motos e policiais à paisana. Um total de 32 policiais participarão da operação. Além das rondas, os agentes realizaram bloqueios em avenidas estratégicos, além de outras áreas da cidade.

“Nós dobramos o número de policiais temos 32 homens, 20 fardados e 12 à paisana não veio nenhum reforço de Teresina nós pegamos da parte administrativa e pegamos policiais dos GPM, então durante todo o período que o comercio estiver aberto eles vão está nas ruas”, disse.

Viana comentou sobre a chegada de dois policiais federais que irão trabalhar na parte de inteligência da Polícia Militar. “ A muito tempo estávamos atrás deles, e é como eles dizem eles também não têm efetivo, mas tem tecnologia e vamos juntar nosso efetivo com as tecnologias deles. Eu tenho certeza que nesse ano de 2020 vamos dobrar o número de traficantes presos”.

O comandante do Policiamento Especializado da PMPI, Coronel Sousa Filho, destaca que a ‘Operação Natal e Ano Novo Seguro ’ se soma a outras ações da Polícia Militar em todo o estado.

“ Os policiais serão utilizados onde a mancha criminal estiver então o policiamento em virtude da nossa estatística vai mostrando e com isso a gente emprega esse tipo de policiamento para saturar as mancha criminal, principalmente na questão de roubos praticados na cidade de Picos”.

O coronel não descartou a possibilidade de um novo concurso para 2020. “ Acreditamos que sim, até porque é uma necessidade que a polícia militar precisa, nossos policiais estão completando o seu tempo de serviço, e estão indo embora, mas tudo isso depende da Lei de Responsabilidade Fiscal”.

Mais Polícia

Facebook

Instagram

Publicidade