Matéria > Social

Câmara concede Titulo de cidadania picoense a Arnaldo Alencar

01/11/2019 -
e95ef1295d14548ade1abe3e3567.jpg

A Câmara Municipal de Picos, através do vereador Francisco das Chagas de Sousa, Chaguinha, homenageou na noite desta quinta-feira no plenário Pedro Barbosa o empresário Arnaldo Alencar de Barros Junior com o Titulo de Cidadania picoense.

A solenidade de outorga da cidadania foi bastante prestigiada e contou com a participação do vereador Toin de Chicá, do presidente da Câmara Municipal de Bocaina, ex-prefeito Gilberto Barros, Empresário Lenício Carneiro, vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Munícipio de Picos, Edna Barros, esposa do homenageado, Coordenado do GOB Piaui, Benedito Antão, Deputado Estadual do GOB PI Antônio Moura, além da presença maciça dos maçons da Loja Maçônica Cavaleiros do Piaui, representantes da Loja João Bosco e da Segredo Força e União Picoense e ainda colaboradores das empresas: Retífica e Lenicio Auto Peças. Bem como familiares e amigos. O plenário ficou lotado.

Durante a cerimônia solene o vereador Chaguinha, autor do Decreto Legislativo falou da trajetória de Arnaldo e dos laços de amizades que o homenageado conquistou em Picos desde 1994, quando chegou em Picos. Em seguida a esposa de Arnaldo, professora Edna Barros discorreu sobre o homem, marido e pai que Arnaldo é e do quanto ele gosta de Picos e de Bocaina. Por último, o homenageado fez uso da palavra, falando da sua vida, da morte de seus pais e de sua adoção, feita por Lenício Carneiro. Arnaldo se emocionou e agradeceu a honraria. Disse que estava muito Feliz, pois até então se sentia sem identidade, pois apesar de ter nascido em Ouricuri e ter morado em Paulo Afonso e Juazeiro do Norte, sempre disse que era de Picos, agora tem mais motivos e orgulho em dizer que é cidadão picoense. Arnaldo encerrou seu pronunciamento agradecendo à Câmara Municipal de Picos, através dos seus vereadores e em especial ao vereador Chaguinha.

Após a sessão solene, foi servido um coquetel na câmara e um Jantar nas dependências da loja maçônica Cavaleiros do Piaui, onde é venerável.

RESUMO DA VIDA DE ARNALDO ALENCAR DE BARROS JUNIOR:

Brasileiro, nascido a 29 de Maio de 1975 na cidade de Ouricuri, Pernambuco, Filho do casal: Arnaldo Otaviano de Barros e Maria Zenaide Alencar de Barros, ambos falecidos. Arnaldo permaneceu por pouco tempo em Ouricuri, pois meses depois do seu nascimento seu pai foi trabalhar em Paulo Afonso, Bahia, onde permaneceu até os 16 anos, quando sua mãe faleceu. Com isso, foi morar com seu tio por afinidade Lenício, que o adotou e terminou de educa-lo como um pai, na cidade de Juazeiro do Norte, Ceará.

Em Juazeiro, CE terminou o ensino médio e paralelamente trabalhava com seu tio na Retifica, aprendendo todo labor, tendo sido designado pelo tio para abrir uma filial da Retifica Brasil, na cidade de Picos – Piaui. Chegando na cidade modelo em outubro de 1994, cidade que o encantou e o adotou como filho, onde instalou a empresa, trazendo a primeira empresa

do ramo de retifica de veículos pesados e leves na condição de empregado da empresa.

Em 1995, Arnaldo conheceu Edna Maria Rodrigues Moura Barros com quem casou-se em 1996 e juntos tiveram dois filhos: Matheus Moura Alencar de Barros, 22 anos, cursando Direito e Victor Moura Alencar Barros, 19 anos, cursando Administração. Edna é pedagoga da Secretaria municipal de educação e Professora da UESPI – Universidade Estadual do Piaui, tendo sido presidente do Sindicatos dos Trabalhadores Municipais de Picos

.b6eea003c9c99a8abb40076e2e85.jpg

Depois que chegou em Picos, Arnaldo instalou a empresa, constituiu família e prosperou. Hoje é sócio da empresa Retífica Brasil, loja de Picos e é proprietário de outra retífica na cidade de Paulistana.

Arnaldo fez faculdade, cursando Pedagogia na Universidade Federal do Piaui, campus de Picos e atualmente é sócio da Retifica Brasil.

ENTIDADE

Arnaldo Alencar ingressou na ordem pela entidade para-maçônica Ordem Demolay em 1992. Hoje pertence ao Grande Oriente do Brasil, através da Loja Cavaleiros do Piaui, oriente de Picos desde 2002. Em Julho assumirá a venerança da loja para o biênio 2019/2021.

Mais Social

Facebook

Instagram

Publicidade