Matéria > Geral

Marinha abre investigação para apurar acidente na barragem de Bocaina

23/10/2019 -

A Marinha do Brasil, através da Capitania dos Portos do Piauí, instaurou um inquérito administrativo para apurar as causas e os responsáveis pelo acidente envolvendo um jet ski que feriu gravemente dois jovens na barragem de Bocaina (a 324 km de Teresina) na última sexta-feira(18). Alan Bruno Silva Sousa, 22 anos e Thallia Bezerra, 21 anos, estavam em um bote que era rebocado pela moto aquática que colidiu com uma lancha estacionada na barragem.

De acordo com a Capitania dos Portos, uma equipe de peritos foi enviada ao local para fazer as devidas averiguações. A barragem fica a 24 Km de Picos.

A Marinha do Brasil pede ainda que a sociedade ajude na fiscalização, informando qualquer situação que possa afetar à segurança da navegação, para salvaguardar a vida humana no mar e vias navegáveis ou que represente risco de poluição ao meio hídrico.

Estado de saúde das vítimas

Ainda é grave o estado de saúde dos jovens vítimas do acidente. Alan Bruno Silva Sousa, natural de Francisco Santos, e Thallia Bezerra, natural de Campo Grande do Piauí estão com traumatismo craniano. Eles estão em coma natural na UTI do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Segundo a assessoria do HUT, Alan e Thallia apresentam hematomas cerebrais e estão sedados e entubados. O estado ainda é grave e, até o momento, não houve necessidade de intervenção cirúrgica.

Fonte: Cidade Verde

Mais Geral

Facebook

Instagram

Publicidade