Matéria > Polícia

Operação da Polícia Civil cumpre doze mandados de prisão em Teresina; nove já foram presos

03/10/2019 -
9d957c42b7b5f3bda937488a4090.jpg

A Polícia Civil do Piauí está em operação na manhã desta quarta-feira (02/10) para dar cumprimento a mandados de prisão por roubo e crimes de homicídio e tráfico de drogas em Teresina.

Integram a operação a Divisão de Capturas e distritos policiais da capital, dentre eles o 1º Distrito de Teresina, que também cumpre mandados contra arrombadores e receptadores de mercadorias roubadas e furtadas.

A operação, denominada Contrassalto II, faz parte do Programa de Combate a Roubo da Delegacia Geral. Em entrevista à TV Cidade Verde, o Coordenador da Divisão de Capturas, delegado Willame Moraes, disse que o foco são crimes contra o patrimônio, como roubo, mas também há crimes como homicídio e tráfico.

Duas mulheres foram detidas na operação desta quarta e o delegado apontou o crescimento da presença feminina nas ocorrências, principalmente de jovens.

“Somente a Divisão de Capturas, esse ano, até o dia 30 de setembro, nós tínhamos 272 prisões efetuadas, é um número excelente para a estrutura que a divisão tem”, disse o delegado.

A primeira ação Contrassalto ocorreu no dia 18 de setembro, quando 13 pessoas foram presas, todas na capital, sendo que um dos indivíduos, além de praticar roubos, também era condenado por estupro de uma criança.

Fonte: 180Graus

   
Mais Polícia

Facebook

Instagram

Publicidade