Matéria > Cidades

Obra de asfalto que interliga Itainópolis a Picos é reiniciada

02/09/2019 - folhaatual
35228fa8334bb4b0180310f706c0.jpg

A população do município de Itainópolis amanheceu esta segunda-feira, 02 de setembro, com uma boa notícia. Teve início a obra de recuperação do asfalto da rodovia PI - 245, no trecho Itainópolis ao povoado Riachão. O Folha Atual esteve presente no local e acompanhou toda movimentação em torno do início dos trabalhos.

CONFIRA MAIS IMAGENS!

A equipe da Construtora Santa Inês, responsável pela conclusão da obra, foi recebida hoje pela manhã pelo prefeito Paulo Lopes, pelo vice-prefeito Valderson Dantas e pelos vereadores João Batista, Sandegy, Valentim Neto, Denor, Mar de França e Remédios.

Na oportunidade o gestor municipal ofereceu um café da manhã para os operários da construtora. “Estamos muito felizes pela retomada da obra do asfalto que interliga Itainópolis a Picos. Uma grande ansiedade de todos nós que já algum tempo vínhamos sofrendo com a situação desta estrada. Convidamos parte da equipe da Prefeitura, os vereadores e oferecemos um café da manhã para estes trabalhadores que irão trabalhar nesta obra, uma forma de gratidão e de motivação para que eles possam realmente fazer um ótimo trabalho”, disse o prefeito.

Prefeito Paulo Lopes comemorou retomada da obra

Café da manhã foi oferecidio para os operários da construtora

O gestor aproveitou para agradecer ao governador Wellington Dias, a todos os deputados da região que se mobilizaram no sentido da retomada da obra, ao Poder Judiciário e a comunidade em geral que sempre estiveram reivindicação o reinício da obra.

Autoridades com os primeiros funcionários que chegaram nesta manhã na cidade

Em entrevista a nossa reportagem, o engenheiro Homero Leite, da Construtora Santa Inês, destacou que na obra aproximadamente 50 homens estarão envolvidos, onde irão trabalhar em três equipes, sendo uma nos trabalhos de tapa-buracos, outra refazendo a base dos trechos que estão danificadas e a outra no recapeamento (reposição de novo asfalto).

Homero Leite, engenheiro que irá acompanhar a obra

“O projeto prevê nestes 21 quilômetros que faltam recapeamento, acostamento e sinalização vertical e horizontal de toda a PI. Durante esta semana, neste trecho de 12 quilômetros de estrada que não está tão danificada, iremos trabalhar com a operação tapa-buracos. Na seguinte iniciaremos o trabalho de refazer a base do trecho que está bastante danificado e por último será colocada uma camada de asfalto novo do povoado Riachão até a entrada da cidade”, disse o engenheiro.

Prefeito Paulo Lopes com demais autoridades acompanham recomeço da obra

Homero Leite lembrou ainda que a estrada receberá o melhor asfáltico que existe, utilizado na construção de BR’s, que é o revestimento asfáltico denominado de “Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ)”. O prazo para conclusão da obra é de 90 dias a começar desta segunda-feira, 02 de setembro.

Mais Cidades

Facebook

Instagram

Publicidade