Matéria > Cidades

Wellington Dias quer empréstimo de R$ 1,7 bilhões para cobrir despesas do Estado

21/08/2019 -
5a8463202433ee04523e21801a94.jpg

O Governo do Piauí encaminhou, na manhã desta terça-feira (20), Mensagem à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) solicitando autorização para crédito adicional suplementar por excesso de arrecadação de receitas no exercício de 2019. Segundo a mensagem, o valor é R$ 1.769.062.000,00.

Na mensagem, o governador Wellington Dias explicou que o valor terá finalidade exclusiva de cobrir as despesas do Fundo de Previdência, Dívida Pública e Precatórios do Estado do Piauí e fazer frente a outras obrigações de caráter compulsório.

O chefe do Executivo acrescentou que, até o final do exercício de 2019, pretende obter receitas de alienação de ativos para dar cobertura, exclusivamente, às despesas previdenciárias e acrescenta que o Projeto de Lei é “de grande importância para garantir o equilíbrio previdenciário e dar tranquilidade aos servidores e servidoras apresentados”.

O governador também encaminhou à Alepi, projeto de Lei que institui a Política Estadual de Participação Social (PEPS) e o Sistema Estadual do Participação Social (SEPS), que têm o objetivo de fortalecer e articular os mecanismos e as instâncias democráticas de diálogo e a atuação conjunta entre Administração Pública e a sociedade civil organizada.

Mais Cidades

Facebook

Instagram

Publicidade