Matéria > Cidades

Empresários discutem trânsito de Picos

28/05/2019 -
bd74c09e8841a8e5fcff165aaf68.jpg
Empresários participam de encontro
CDL

Os empresários de Picos, através da CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas e da Associação Comercial e Industrial da Região de Picos se reuniram na última terça-feira, 28, para discutir a situação do trânsito de Picos, a situação das vans e a queda do comércio local. 

Na oportunidade foram convidados para participar do debate o Secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Edilberto Cirilo de Sousa, coordenador do Trânsito Guedes, Inspetor da PRF Jorge Madeira e o vereador Francisco das Chagas de Sousa, Chaguinha. A Organização do debate partir do presidente da CDL Valdir Sales e da Associação Comercial e Industrial da Região de Picos, José Rivaldo de Sousa que na opoprtunidade foi representado pelo Diretor da Entidade, empresário José Martinho Cosme.

O Presidente da CDL Valdir Sales, manifestou preocupação com a queda do comércio devido a ausência das vans das cidades da região que estão deixando de vir a Picos por conta de multas e exigencias por irregularidades e pediu ao secretário Edilberto que encontre uma alternativa sem prejudicar a segurança da cidade. O empresário Martinho Cosme, também falou do problema e solicitou que as entidades CDL e ACinp juntamente com o poder público encontre uma alternativa para situação, pois se aproxima o período do dia dos namorados e comércio precisa aquecer com a as vendas.

O Secretário Edilberto Cirilo apresentou um diagnóstico da situação de Picos juntamente com o Coordenador Guedes, dizendo que hoje apenas 124 vans estão regularizadas com documentação, seguro, cintos de segurança para todos os passageiros e, que os condutores de vans que reclamam da situação são exatamente os que andam irregulares e não buscam a regularidade, pois houve um edital da Secretaria deTransito do Estado e ninguem buscou se regularizar. 

O vereador Chaguinha, PTB, falou da importância do trabalho que a Secretaria de Trânsito faz no sentido de coibir a circulação de motos e carros irregulares, sem placas e documentos atrasados, no entanto solicitou do secretário que desenvolva campanhas educativas constantes no transito de Picos e que seja feito um documento encaminhando ao secretário de Transito do Estado do Piaui para rever os valores das linhas para as vans, pois pelos valores atuais fica inviável o dono de uma van se regularizar, além das péssimas condições em que se encontram as estradas estaduais.

Edilberto Cirilo disse que vai iniciar uma campanha educativa e está à disposição para junto com a classe empresarial encontrar alternativas para os problemas do trânsito de Picos.

 

Mais Cidades

Facebook

Instagram

Publicidade