Matéria > Social

Padre Walmir exonera Coordenador da Defesa Civil Oliveiro Luz

17/10/2018 -
f6b84eb58354333e26708ac87df4.jpg

Poucos dias após as eleições do primeiro turno, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), decidiu exonerar o Coordenador Municipal da Defesa Civil, ex-vereador Oliveiro Antônio da Luz (PDT). A portaria já foi assinada pelo gestor e deverá ser publicada no Diário Oficial dos Municípios ainda essa semana.

 

Segundo apurou a reportagem do JP on line, a exoneração de Oliveiro Luz seria uma retaliação ao seu posicionamento político nas eleições deste ano. No primeiro turno, a pedido do Padre Walmir, ele teria apoiado a candidatura à reeleição do deputado Severo Eulálio (MDB).

           

No entanto, o seu sobrinho, suplente de vereador Severino Luz (PDT votou e fez campanha para o deputado reeleito Nerinho (PTB). Segundo fontes com bom trânsito no Palácio Coelho Rodrigues, o Padre Walmir teria desconfiado que o ex-coordenador da Defesa Civil não votou no emedebista e sim no petebista e, por isso optou por sua exoneração do cargo.

           

Segundo as mesmas fontes, o Padre Walmir teria também se irritado com Oliveiro Luz por esse votar no segundo turno para presidente no candidato do PSL, Jair Bolsonaro, e não em Fernando Haddad (PT).

           

A reportagem do JP on line foi no início da tarde de hoje até o Centro Administrativo onde funciona a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, mas a sala estava fechada. Servidores de outras pastas informaram que Oliveiro Luz havia sido exonerado e que até o momento o Padre Walmir ainda não havia nomeado um substituto.

           

A exoneração de Oliveiro Luz da Coordenadoria da Defesa Civil foi confirmada pelo secretário municipal de Administração, João Paulo Gonçalves Nunes. Oliveiro tinha um DAS símbolo 7, cujo valor mensal é de R$ 2.100,00.

 

Outras exonerações

           

Em portarias assinadas no dia 10 de outubro o Padre Walmir exonerou dois servidores comissionados lotados na Secretaria Municipal de Cultura. Trata-se de Antônio José Ferreira Lima e Antônio Bonfim Neto, que exerciam o cargo de supervisor I, DAI-9.

Mais Social

Facebook

Instagram

Publicidade