Matéria > Cidades

Nerinho lidera pesquisa para deputado em Picos

27/08/2018 -
a9e59a64d3eb1074298c922d043e.jpg

Em busca do seu quinto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado Nerinho (PTB) lidera pesquisa de intenções de votos em Picos, seu principal reduto eleitoral. Os números são do Instituto Data AZ e foram divulgados na última sexta-feira, 24 de agosto.

 

Na questão espontânea, quando o entrevistador não pergunta ao eleitor em quem ele votaria para deputado estadual nas eleições de 2018, Nerinho (PTB) aparece em primeiro lugar com 5,24% da preferência. Em segundo lugar, com 5,00%, vem o deputado Pablo Santos (MDB).

           

Candidato apoiado pelo prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) e por quatro vereadores, o deputado Severo Eulálio (MDB) aparece em terceiro lugar com 4,52% das intenções de votos. Ele está empatado com a suplente de deputada, Belê Medeiros (PP), que também figura com 4,52%.

 

O deputado Fábio Novo (PT), que conta com o apoio de várias lideranças locais do Partido dos Trabalhadores, aparece em quinto lugar com 0,95% da preferência do eleitorado picoense. Empatados com 0,48% aparecem B. Sá Filho, Carlos Augusto, coronel César Lopes e o vereador Wellington Dantas (PT).

 

Como a pesquisa é espontânea e o entrevistador não cita os nomes dos candidatos como faz na questão estimulada, aparece com 0,24% da preferência do eleitorado o ex-prefeito de Picos, empresário Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP).

 

A pesquisa foi realizada no dia 19 de agosto e foram ouvidos 420 eleitores, dos quais 348 residem na zona urbana e 72 na zona rural. 167 dos entrevistados, percentual de 39,76%, não souberam responder ou não opinaram. Já 139 dos eleitores consultados, ou seja, 33,10%, responderam que vão votar em branco, anular o voto ou não votarão em ninguém.

 

Nerinho

 

Candidato pela coligação “A vitória da força do povo II”, composta pelos partidos do PT, MDB, PP, PTB, PCdoB, PDT, PR e PSD, o deputado estadual Nerinho (PTB), busca o seu quinto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa do Piauí. Ele foi eleito pela primeira vez em 2002 e desde então vem renovando sua cadeira de quatro em quatro anos.

Mais Cidades

Facebook

Instagram

Publicidade