Matéria > Social

Chaguinha homenageia João Bosco de Medeiros

23/08/2018 -
438fe3db03d7a039de56ce0a1bfc.jpg

A Câmara Municipal de Picos vota nos próximos dias projeto de lei de autoria do vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), homenageando o ex-presidente do diretório municipal do PPS, João Bosco de Medeiros. Ele morreu no dia 18 de janeiro de 2018 aos 69 anos de idade, vítima de câncer de próstata.

 

O projeto será lido em plenário na sessão desta quinta-feira, 23, e depois enviada para as comissões técnicas da Câmara Municipal de Picos, em seguida irá para votação.

 

Segundo o projeto de lei, fica denominada de João Bosco de Medeiros a rua projetada 58, que tem início na rua Firmo Nicolau e vai até a projetada 06, no bairro Jardim Natal.

 

Perfil

 

Natural da cidade de Pombal, no estado da Paraíba, João Bosco de Medeiros residia em Picos há vários anos. Nas eleições de 2016 ele disputou uma vaga de vereador pela coligação “Ação e Desenvolvimento”, composta pelos partidos do PPS, PV e PROS. Obteve 673 votos, equivalente a 1,58% dos votos válidos e ficou na primeira suplência.

 

Em lugar do vereador José Joaquim Monteiro, o Dedé Monteiro (PPS), que se afastou por 121 dias para tratar de assuntos particulares, João Bosco assumiu o mandato na Câmara de Picos no dia 10 de agosto de 2017. Devido ao seu tratamento de saúde, participou de poucas sessões, mas deixou sua marca apresentando alguns projetos, dentre os quais um que solicitava a criação da Guarda Municipal.

 

Além de bancário, empresário do ramo da construção civil e proprietário de locadora de vídeos, Joao Bosco de Medeiros exerceu o cargo de secretário municipal de Obras na gestão do ex-prefeito José Néri de Sousa entre os anos de 1997 e 1998. Foi também secretário de Governo nas administrações do seu irmão, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, entre os anos de 2005 e 2009.

Mais Social

Facebook

Instagram

Publicidade