Matéria > Social

Passeio com animais de estimação agora são permitidos no Piauí Shopping Center

09/08/2018 -
84eccd54f647c0f43474a96e0155.jpg

Passeio com animais de estimação agora são permitidos no Piauí Shopping Center

Por alguns anos, o passeio com animais de estimação em shoppings era proibido e isso trazia constrangimento e os donos desses bichinhos eram obrigados a deixar seus pets em casa. Para quem considera os bichinhos como um ser da sua família, não levá-lo no passeio ao shopping era uma tarefa muito triste. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) do ano de 2013 dão conta que os bichos de estimação são cada vez mais aceitos e presentes nos lares, dando o posto de quarta maior população de pets do mundo ao Brasil. São quase 140 milhões de animais. Levando isso em conta, o Piauí Shopping Center resolveu abrir mais uma opção para seus frequentadores que tem um bichinho de estimação. Agora no seu passeio ao Piauí Shopping poderá ser na companhia do seu animalzinho. Com exceção da praça de alimentação, os bichinhos poderão circular por todo o estabelecimento, sempre sobre o olhar atento de seus donos, com muita higiene e segurança. Para Silvana Martins, sócia-gerente de uma loja de pet shop na cidade de Picos, o animação de estimação é considerado um participante da família e precisa ser incluso no passeio, pois para ela não tem como excluir o seu bichinho de um momento de lazer e de alegria que um momento como esse trás para a família. "Não tem como não trazê-lo com a gente e essa abertura que o Piauí Shopping está proporcionando para nós é muito importante, porque todos nós que gostamos de visitar o shopping e temos o máximo de conforto, respeito e segurança, nós também gostaríamos de oferecer a nosso bichinho de estimação”, comemora.

CUIDADOS Ela enfoca que ao trazer o seu pet para passear, alguns cuidados devem ser tomados para que seu bichinho esteja seguro e confortável. Silvana explica que em primeiro lugar deve-se pensar na saúde e a vacina dele deve estar em dia, bem alimentado e com a higiene feita antes de iniciar o passeio ao shopping.

Para que cada frequentador queira trazer o seu pet para passear, o Piauí Shopping Center recomenda algumas medidas que devem ser obedecidas rigorosamente:

- Permitido animais de pequeno porte; - Os animais devem estar usando coleira; - Os tutores que estiverem com animais não podem sentar na praça de alimentação.

Mais Social

Facebook

Instagram

Publicidade