Matéria > Cidades

Professora de Bocaina morre de acidente no Sul do Estado

02/08/2018 -
cd511794f7ddfe33f2ca1d715315.jpg

A professora Gardência de Carvalho Brito, de 59 anos, natural do município de Bocaina, morreu vítima de acidente no final da tarde de ontem, 31, na BR-135, conhecida como rodovia da morte. Ela retornava da cidade de Aparecida do Norte, em São Paulo, quando o ônibus em que viajava capotou no trecho entre as cidades de Cristalândia e Corrente, no sul do Estado.

 

O acidente aconteceu por volta das 17h30 quando o motorista do veículo, que levava 52 passageiros, foi desviar de um motoqueiro e acabou saindo da pista e tombando após cair em uma ribanceira.

 

Os relatos dão conta ainda que o grupo voltava para o Piauí depois de participar de uma excursão a cidade de Aparecida do Norte, no interior do Estado de São Paulo, onde havia participado de uma romaria.

 

Bastante conhecida no município de Bocaina, a professora Gardência de Carvalho Brito residia atualmente na cidade de Teresina. Nos anos 80 ela morou e estudou em Picos e, na época trabalhava no Escritório Regional do Emater, localizado no bairro Junco.

 

Gardênia era a irmã mais velha do artista plástico José de Carvalho Brito, mais conhecido como J. Brito, que também morreu vítima de um acidente de trânsito na PI 238, que liga Picos a Bocaina, no ano de 1996.

 

Uma postagem atribuída a Gardênia, compartilhada nas redes um dia antes do acidente, mostra que ela estava “se sentindo agradecida” com os bons momentos vividos na viagem, mas ao mesmo tempo comemorava o retorno para casa.

 

“O passeio foi maravilhoso, mas retornar para casa é melhor ainda”, compartilhou a professora.

 

Repercussão

 

Nas redes sociais amigos e familiares lamentaram a morte de Gardênia Brito, com várias mensagens deixadas na página do Facebook de Ravena Carvalho, sobrinha da professora.

“Que tragédia e tristeza meu Senhor. Que Deus acalente o coração de todos os familiares e dê a força necessária para esse momento de tamanha dor. Descanse em paz Gardenia. Deus tome conta de sua alma. Sem acreditar“, lamentou Flayda Barros.

 

“Meus sinceros sentimentos a os familiares de Gardênia. Que Deus a receba com suas bênçãos na Gloria Celestial”, disse Gracinha Alencar.

 

“Meu Deus não acreditei nesta tragédia, estou muito triste imagino os familiares da mesma num momento tão difícil deste, o quanto tão sofrendo, mas em primeiro lugar coloco a mão do senhor para conforta-los e fortalece-los e q ela vá em paz com Deus”, lastimou Glau Brito.

Mais Cidades

Facebook

Instagram

Publicidade