Matéria > Polícia

PROCON APREENDE 178 BOTIJÕES DE GÁS EM PONTOS DE VENDA CLANDESTINA EM PICOS

03/07/2018 -
ab9fcfe001ac43d0b8c1b5fdfd34.jpg

A pedido do Ministério Público Estadual (MPE), o PROCON (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) realizou uma fiscalização na cidade de Picos com o objetivo de recolher botijões de gás vendidos de maneira irregular.

“Encontramos uma grande quantidade de residências, comércios, sem autorização da ANP para funcionar e encontramos cerca de 178 botijões de gás que foram apreendidos e colocados em um depósito legalizado para garantia da coletividade e queria colocar para a população de Picos que não compre nessas vendas clandestinas porque você pode está comprando um produto que não seja o real”, disse o fiscal do PROCON, Arimateia Area Leão, em entrevista a TV Picos.

A fiscalização do PROCON, que aconteceu durante a semana passada, também teve o intuito de autuar postos de combustíveis que estejam descumprindo a Medida Provisória do Governo Federal que reduziu o preço do óleo diesel em R$ 0,46 (quarenta e seis centavos).

E segundo o fiscal do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor irregularidades foram verificadas em quase todos os estabelecimentos fiscalizados.

“Nós fiscalizamos 15 postos e em 99% dos postos foi constatado a não informação para o consumidor do preço do disel no dia 21 [de maio], o desconto que é repassado para o consumidor e o preço atual. Isso é uma Medida Provisória e uma Portaria que regulamenta essa informação clara, precisa e ostensiva”, explicou o fiscal.

Os pontos de venda clandestina de gás e os postos de combustíveis flagrados pela fiscalização do PROCON foram autuados e tem o prazo de 15 dias para apresentar a defesa.

Fonte: O Povo\cidademodelo

Mais Polícia

Facebook

Instagram

Publicidade