Matéria > Cidades

Chaguinha solicita muro da Subestação da Aerolãndia

Muro de Subestação da Chesf em Picos segue caído há três meses sem reparos
21/06/2018 -
43d479f312ea93dfca385fd9ce01.jpg
subestação
ze maria

 

Preocupado com o que possa vir a acontecer com crianças e animais, o vereador Chaguinha solicitou através de requerimento a construção do muro da subestação da aerolandia que está caíbo ha algum tempo. Na ultima terça-feira 20 de junho completou três meses que parte do muro da Subestação da Chesf (Companhia Hidroelétrica do São Francisco) localizada na avenida principal do bairro Aerolândia, em Picos, desabou e até o momento nenhuma providência foi tomada.

 

Cerca de 35 metros do muro da Subsertação desabou na tarde de 20 de março desse ano, durante uma forte chuva que caiu em Picos. E desde então, passados 90 dias, nenhum reparo foi feito no local, onde tem fios de alta tensão com mais de 69 mil volts de energia.

 

Moradores do bairro Aerolândia temem pela segurança da comunidade, já que com a queda do muro todo mundo tem acesso livre a subestação, inclusive animais.

 

Nos últimos dias a preocupação da comunidade do bairro Aerolândia aumentou e as pessoas que moram próximas a Subestação temem por uma tragédia, haja vista que crianças e adolescentes estão adentrando o local para soltarem pipas.

 

O problema já foi alvo de debate na Câmara Municipal de Picos, oportunidade em que o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), cobrou uma providência urgente por parte da Chesf. A solicitação foi feita há um mês, no entanto, até o momento a companhia continua ignorando o perigo que a comunidade está correndo.

Mais Cidades

Facebook

Instagram

Publicidade