Matéria > Cidades

Médico picoense morre em queda de helicóptero no Maranhão

02/04/2018 -
ca35f724899ddb9ca3e81f623450.jpg

Faleceu na tarde deste domingo, 01 de abril, o médico natural de Picos, José Kleber Luz Araújo, 43 anos. O cirurgião estava acompanhado de mais dois amigos médicos e o piloto da aeronave. Todos os quatro ocupantes morreram no local do acidente, ocorrido no município de Rosário, a 100 km de São Luís (MA).

 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que o piloto Alfredo Oliveira Barbosa Neto e os médicos Rodrigo Capobiango Braga, Jonas Elói da Luz e José Kléber Luz Araújo estavam no Robinson R44 que caiu.

 

O helicóptero, que saiu de Lima Campos e pousaria em Paço do Lumiar, caiu em uma área de matagal no povoado Nambuaçu de Cima, em Rosário. Por causa do mau tempo, a aeronave voava baixo e bateu em uma árvore. Os corpos das vítimas foram retirados das ferragens do helicóptero pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), em São Luís, para serem periciados e depois liberados para as famílias.

 

O irmão do médico picoense José Kléber, José Kelson, informou que a família já estava a caminho de São Luíspara acompanhar o velório, que acontece na capital maranhense.

 

De acordo com José Kelson, o seu irmão foi morar em São Luís ainda com 14 anos de idade, onde se formou e constituiu uma família por lá.

 

José Kleber Luz Araújo era filho dos funcionários aposentados Raimundo Vieira de Araújo e Maria da Paz Luz de Sousa Araújo, ambos residentes no Bairro Ipueiras de Picos. O médico tinha três irmãos, sendo José Kelson, José Klerton e José Klauber, este último proprietário do Laboratório JK, que funciona próximo ao prédio do INSS, no centro de Picos.

 

Segundo ainda seu irmão, José Kleber estava aproveitando o domingo para fazer um passeio com os colegas de profissão. O médico deixa esposa e três filhos.

 

Nota da Secretaria de Segurança Pública

 

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informa que na tarde deste domingo (1), o helicóptero - modelo Robson 44, prefixo PP- WRV- caiu em uma fazenda localizada entre os povoados Miritil e Lentel, próximo ao município de Rosário. Os passageiros José Kleber Luz Araújo, Jonas Eloi da Luz, Rodrigo Capobiango Braga, e o piloto, o policial civil Alfredo Oliveira Barbosa Neto, morreram no acidente. As investigações ficarão sob a responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica.

Mais Cidades

Facebook

Instagram

Publicidade