Matéria > Polícia

Preso acusado de matar a esposa em São Julião

O agrônomo Alexandre de Lima Silva foi preso e confessou o crime que teria sido motivado por ciúmes
16/03/2018 -
1ea2be1ca7d5a3de9e0d451db78b.jpg

A Polícia Civil conseguiu localizar e prender, na noite de ontem(14), o agrônomo Alexandre de Lima Silva. Ele é suspeito de assassinar a própria esposa a facadas, a suplente de vereadora de São Julião, Rosiana da Silva Pereira,27 anos. O crime foi praticado dentro da residência do casal, localizada no Povoado Fujona, na zona rural da cidade. 

 

A delegada Robianne Belém, titular da Delegacia Regional de Fronteiras, informou que Alexandre de Lima confessou ser o autor do assassinato e disse que matou a esposa porque pensava que estava sendo traído. No momento do crime ele estava embriagado.


 “Ele disse que foi durante uma discussão causada por ciúmes da esposa. Ele imaginava estar sendo traído e atingiu a vítima com uma facada no peito”, conta a delegada, que qualifica o assassinato como feminicídio, crime motivado por questões de gênero. 

 

Ainda de acordo com a delegada Robianne, em depoimento, Alexandre não aparentou arrependimento por ter cometido o crime. “Ele não demonstrou qualquer emoção, nem mesmo quando eu mostrei a arma usada no crime”, acrescenta a delegada. 

 

Alexandre e a suplente de vereador eram casados e pais de uma filha.  Segundo as investigações, o agricultor não tinha histórico de agressão contra Rosiana.  

 

A Polícia Civil apreendeu, ainda, a faca utilizada no crime e uma espingarda pertencente ao suspeito. 

 

Rosiana da Silva Pereira foi candidata nas eleições de 2016 e nas urnas conseguiu 18 votos ficando na suplência da sua coligação.

Mais Polícia

Facebook

Instagram

Publicidade