Matéria > Social

Governo entrega sementes para os agricultores

A entrega simbólica das sementes e mudas aconteceu na última sexta-feira, na Câmara Municipal de Picos
05/02/2018 -
bd809605ca0bfcef9d674610a5a0.jpg

O governo do Piauí, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), fez na última sexta-feira, 2, a entrega simbólica de sementes de milho e feijão, mudas de caju e raquetes de palma aos agricultores da região de Picos.

           

A solenidade foi realizada às 11 horas da manhã no plenário da Câmara de Vereadores, conduzida pelo secretário estadual de Desenvolvimento Rural, deputado licenciado Francisco Limma (PT). Também presentes o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), vereadores e representantes dos municípios da região.

           

Segundo o secretário Francisco Limma estão sendo investidos, aproximadamente, R$ 6 milhões para aquisição de 212 toneladas de feijão e 135 toneladas de milho, sendo que estas últimas 50 toneladas serão entregues pelo Emater e o restante pela SDR.

           

Além disso, lembrou o secretário Limma, estão sendo entregues 1 milhão de mudas de caju e l milhão de mudas de palma de forrageira. Cerca de 50 mil famílias dos 224 municípios piauienses serão contempladas com o programa.

           

A ação é voltada para os agricultores familiares, preferencialmente, os beneficiários do Garantia Safra, participantes de programas sociais, produtivos e educativos executados no campo e em assentamentos da reforma agrária, lembra a SDR.

           

“Mesmo diante dos desafios financeiros, o governador Wellington Dias (PT) atendeu a mais essa demanda dos agricultores familiares como forma de concretizar o compromisso do estado com o desenvolvimento rural, em especial com a agricultura familiar no Piauí” – destacou o secretário.

           

Durante a solenidade em Picos foi explicado que as sementes e mudas serão entregues nas regionais do Emater e, estas ficarão responsáveis pela prestação de contas junto à SDR. A distribuição acontecerá através de comissão municipal formada pelos escritórios do Emater, Prefeituras, Sindicatos dos Trabalhadores Ruais, ONGs e representações dos Colegiados Territoriais.

Mais Social

Facebook

Instagram

Publicidade