Matéria > Geral

Estado vai demitir mais de 500 servidores por acúmulo de cargos

Os casos foram detectados através do último recadastramento feito pelo governo do Piauí
22/01/2018 -
3e9a0afbc9a018f78e92e83b5881.jpg
Secetário estadual de Administração, Franzé.

O último recadastramento realizado pelo governo revelou que 570 servidores do Estado acumulam funções. Devido o fato, que acaba gerando incompatibilidade de horários, todos os funcionários que cometem a irregularidade serão exonerados. O anúncio foi feito pelo secretário Estadual de Administração, Franzé Silva.

 

“Como que um servidor com três contracheques vai estar em três lugares diferentes para ocupar a população? Além da ilegalidade, isso ocorre de forma bem clara, tem também a questão do mau atendimento da população”, criticou Franzé.

 

Segundo Franzé o cruzamento de dados (feito entre julho e novembro de 2017) que possibilitou a detecção das irregularidades objetiva, ainda, prestar melhor atendimento à população.

 

“Com esse cruzamento, além de eliminar as irregularidades que estamos percebendo, tivemos o objetivo de fazer com que a população seja bem atendida”, disse.

 

“É impossível que um professor esteja em dois colégios ao mesmo tempo, isso faz com que alunos estejam sem aulas. É a mesma coisa que um médico ter três vínculos e não ter compatibilidade de horário; alguém na fila de espera será mal atendido”, acrescentou o secretário.

 

Outros casos

 

Os números levantados com o recadastramento, que é bienal, ainda mostraram que 1367 servidores estão em situação irregular, devido outros motivos, mas de acordo com secretário Estadual de Administração casos como o de pessoas que não moram mais no Piauí e mesmo assim continuavam recebendo salários foram eliminados.

 

“Servidores falecidos recebiam salário, isso também foi totalmente eliminado dentro do processo de recadastramento”, finalizou.

Mais Geral

Facebook

Instagram

Publicidade