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Quebra de cronograma resulta em transtorno na ligação de energia elétrica no Louzinho Monteiro

As casas foram entregues aos beneficiários sem dispor da energia interna
03/01/2018 -
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Casas do Louzinho Monteiro precisam de energia elétrica Foto: Edson Costa

A quebra do cronograma previamente estabelecido entre a prefeitura de Picos e a Eletrobras está resultando em um grande transtorno na ligação da energia elétrica no Residencial Louzinho Monteiro, inaugurado ao final de dezembro de 2017. Segundo o líder de serviços comerciais do escritório local da Eletrobras, Francisco Janderson Costa Sousa, a expectativa era a de que até o final de janeiro todas as casas já dispusessem de luz elétrica.

No cronograma previamente elaborado 20 casas seriam atendidas por dia, o que permitiria que todas as 500 moradias dispusessem de iluminação interna até 31 de janeiro. “Por uma questão de logística a prefeitura não conseguiu atender o cronograma e foi liberado para os consumidores requererem a ligação”, explicou.

Segundo Janderson o compromisso firmado com os consumidores é que os mesmos serão atendidos no dia seguinte após a solicitação da ligação da energia elétrica na Eletrobras. “Lembrando que a gama de serviços da Eletrobrás de Picos continua a mesma, e disponibilizou três equipes para o Louzinho Monteiro, estando, portanto, no limite da capacidade, ou seja, outros serviços estão atrasando para atender o residencial”, informou.

Janderson explicou que com o não cumprimento do cronograma o atendimento ficou tumultuado, pois anteriormente era possível fazer as ligações por quadra e agora está acontecendo individualmente, o que tornará improvável que o serviço seja concluído neste mês de janeiro. Muitas pessoas tem se dirigido ao escritório da Eletrobrás para solicitar a ligação, algumas tem até dormido na entrada do prédio esperando assim garantir o atendimento.

“No Louzinho Monteiro faltava uma série de coisas, como as roldanas que recebem o fio isolador, os fios para o poste, então por isso que o cronograma atrasou, se perdeu”, lamentou Janderson.

O líder de serviços disse ainda que a Eletrobras não foi procurada antes da inauguração para fazer a ligação elétrica. Dessa forma as casas foram entregues aos beneficiários sem dispor da energia interna. Com três das cinco equipes da Eletrobras atendendo no Louzinho Monteiro, resta apenas aos consumidores ter paciência, ou que os próprios moradores realizassem um novo cronograma na expectativa de agilizar o atendimento.

 

 

folhaatual

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