Matéria > Polícia

Idoso é assassinado com vários tiros em Picos

Este foi o 14º homicídio registrado em Picos em 2017 e a maioria não teve a autoria identificada pela Polícia Civil
29/11/2017 -
f709201867d4c278fc233bf440fd.jpg
Vítima foi executada quando jogava sinuca nesse trailler no bairro Pedrinhas.

Em um provável acerto de contas o idoso João Adeládio da Rocha foi executado a tiros na noite de ontem, 28, em Picos. O crime ocorreu por volta das 21 horas na Travessa São João, bairro Pedrinhas, próximo à quadra poliesportiva, e foi executado por uma dupla que andava em uma motocicleta e encapuzada.

 

Este foi o 14º homicídio do ano registrado no município de Picos, sendo que a maioria deles não foi desvendada pela Polícia Civil, que é a responsável pelas investigações.

 

Segundo o tenente Joel, da Polícia Militar, os dois executores do crime andavam em uma moto vermelha e ambos estavam encapuzados para dificultar a identificação. Os policiais foram acionados, mas não conseguiram localizar os criminosos que fugiram para rumo ignorado após executarem o idoso. No momento a vítima estava jogando sinuca em um trailer.

 

Informações extraoficiais dão conta de que a motivação do crime foi acerto de contas, pois a vítima era suspeita da prática de um assassinato em uma cidade da região de Picos.

 

 

14º homicídio

 

Esse foi o 14ª homicídio registrado na cidade de Picos somente em 2017. Além de João Adeládio da Rocha também foram assassinados José Manoel de Sousa; o desempregado Ubiratan de Moura Menezes, o Biro de 32 anos; o ex-presidiário Marcos Vinicius do Nascimento Santos, 28 anos; o vendedor Felipe Lavor dos Santos, 26 anos; o caseiro Francisco Pereira Sobrinho, o Chico de Munda, de 81 anos; a dona de casa Jarnicleide de Holanda Leal e o desempregado, Antônio José da Cruz.

 

Também foram assassinados em Picos em 2017 o desempregado Wesley de Almeida, vulgo Ventinha, de 23 anos; o detento Reinaldo Lopes de Moura, 32 anos; o ex-presidiário Wilame da Silva, Alemão, de 29 anos; o menor Marcos Moreira de Lima, de 17 anos; um homem identificado pela polícia civil como Romero e o ex-presidiário, José Fontes Caminha, vulgo Gadinho.

 

17ª morte violenta

 

Outras três pessoas também morreram em confronto com a Polícia Militar, totalizando 17 mortes violentas no município em quase dez meses e meio. O assaltante Mateus, vulgo Pirão, foi morto em confronto com a Força Tática quando realizava um assalto no Posto Total, no Centro, no dia 23 de abril.

 

Já José Leonardo Silva dos Santos e Edson Barbosa, que era mais conhecido como Buchecha, foram mortos em um confronto com homens do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), na Mirolândia. O fato ocorreu no último dia 15 de janeiro, após a dupla realizar uma série de assaltos no povoado Lagoa dos Felix e na PI 375, que liga Picos ao município de Santana do Piauí.

Mais Polícia

Facebook

Instagram

Publicidade