Matéria > Social

Pablo Santos retoma o mandato na Alepi para votar a favor do projeto que aumenta impostos

Deputado pediu para deixar Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares e retomou o mandato
01/11/2017 -
b189d5ec9b9b6811e33a5808b756.jpg

O deputado estadual picoense Pablo Santos (PMDB), deixou ontem, 31 de outubro, a presidência da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares e retornou a Assembleia Legislativa. Ele retoma o mandato com o propósito de votar a favor do projeto do governo que aumenta em 31% os impostos em combustíveis e 30% em comunicação a partir de janeiro de 2018.

 

Eleito pelo PMDB, que tinha como candidato ao Palácio de Karnak o então governador José Filho, o deputado Pablo Santos assumiu a Fundação Hospitalar no dia 19 de abril deste ano, após o seu partido aderir ao Governo do Estado.

           

Pablo Santos ficou menos de seis meses no cargo e ontem, 31, foi publicado no Diário Oficial do Estado o decreto com sua exoneração e, segundo a publicação, a pedido do parlamentar. Assume interinamente o posto Maria de Fátima Carvalho Garcez Oliveira.

 

Manobra

 

A saída de Pablo Santos da presidência da Fundação Hospitalar faz parte de uma manobra do governador Wellington Dias (PT) para reforçar sua base de apoio na Assembleia Legislativa. Isso em razão da posição do Partido Progressista (PP), que fechou questão para votar contra o projeto que aumenta tributos.

           

Além de Pablo Santos também foram exonerados e retomaram o mandato na Assembleia Legislativa outros três deputados. José Santanta (PMDB), que estava na Secretaria de Assistência Social; Gessivaldo Isaias, da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo e Flávio Nogueira Júnior (PDT), da Secretaria do Turismo.

           

Com o retorno dos titulares aos mandatos, deixaram a Assembleia Legislativa os suplentes Belê Medeiros e B. Sá Filho, ambos do PP, e que iriam votar contra o projeto do governo. Após a votação da matéria os quatro deputados devem voltar aos seus respectivos cargos na administração estadual

Mais Social

Facebook

Instagram

Publicidade