Matéria > Cidades

Zé Maria receberá comenda do Mérito Legislativo de Picos

29/09/2017 - .
96044aab58ece93c0ea6bb36b8d2.jpg
Câmara aprova comenda do Mérito Legislativo para Jornalista
.

Na sessão desta quinta-feira, 28 de Setembro, o jornalista José Maria de Sousa Barros, teve seu nome aprovado para receber a Comenda Medalha Mérito Legislativo, sendo ele o primeiro a ser contemplado com a mesma. A comenda é destinada a pessoas que prestam relevantes serviços à comunidade em qualquer área, seja do conhecimento, do empreendedorismo, etc e que seja reconhecido pela Câmara Municipal. A Medalha foi criada pelos vereadores Francisco das Chagas de Sousa e Hugo Victor Saunders Martins.

O Jornalista José Maria de Sousa Barros é um profissional abnegado e que tem uma larga folha de serviços prestados à sociedade picoense, através da  comunicação, pois atua do ramo desde 1983 quando o Jornal de Picos foi fundado. De lá para cá, já trabalhou em vários veículos de comunicação e é conhecido na região como um jornalista polêmico por escrever matérias isentas, sem tendências e paixões politicas, sempre pautado nas informações concretas que colhe, seja no meio político ou em qualquer outro segmento que esteja cobrindo (Esporte, Cultura, Polícia, etc)

O trabalho de Zé Maria incomoda sempre a quem está no poder, pois toda e qualquer informação que julga ser útil à coletividade ele a torna pública. Trabalha sempre colhendo informações nos bastidores e sempre se municia, seja de informações ou documentos, a fim de que sua noticia tenha o crédito que ela mereça. Em sessão de 11 de fevereiro de 2011, Zé Maria recebeu uma Nota de Repúdio da Câmara Municipal aprovada por maioria absoluta dos presentes. Agora, através de proposta dos vereadores Chaguinha e Hugo Victor, a Câmara Municipal de Picos desfaz o mal entendido da época e aprova por unanimidade a Comenda MEDALHA DO MÉRITO LEGISLATIVO, oportunidade em que todos os edis além de assinarem ainda teceram elogios ao homenageado, reconhecendo sua importância para a comunicação e consequentemente para sociedade.

Zé Maria é jornalista por convicção, formado em Letras e Comunicação Social pela Universidade Estadual do Piaui – Campus de Picos, trabalha do portal Jornal de Picos e ainda é correspondente do GP1. É casado, tem 2 filhos e um neto.  

Mais Cidades

Facebook

Instagram

Publicidade