Matéria > Cidades

Lula visita Picos e participa de ato público

Em discurso ex-presidente criticou a política econômica do atual governo e prometeu derrotar adversários
03/09/2017 -
67bdb9bdc74124691e10836fc73b.jpg
Lula aproveitou palanque em Picos para fazer campanha eleitoral antecipada.

O que temia o deputado Robert Rios acabou acontecendo. O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) ignorou a legislação e acabou fazendo propaganda eleitoral antecipada durante visita à cidade de Picos na manhã deste sábado, 2. Ele aproveitou um ato público em frente à Casa Ápis para fazer um discurso de candidato.

 

Ao lado do governador Wellington Dias, do prefeito de Picos, Padre Walmir e de outras lideranças do PT, Lula falou das conquistas dos seus oitos anos de governo e prometeu fazer muito mais caso volte a comandar o país.

 

“Se Deus me der junto ao povo o direito de voltar a governar esse país, eu quero inaugurar a Ferrovia Transnordestina junto com vocês. Para que a gente possa distensionar o potencial de crescimento desse estado” – prometeu Lula.

 

O ex-presidente lembrou ainda que faltam apenas 14 meses para as eleições e prometeu derrotar os adversários. “Se preparem, que faltam apenas 14 meses para ter eleições nesse país. A gente vai derrotar os golpistas nas eleições em 2018” – bradou Lula.

           

O petista não perdeu a oportunidade e criticou a política econômica do atual governo. “Estão fazendo a economia recuar! Todo dia anunciam corte e não é do banqueiro, é do pobre. Estão cortando as aposentadorias do pobre, por isso nós não podemos permitir que esse país continue assim” – afirmou, colocando-se como alternativa.

 

O prefeito de Picos, Padre Walmir (PT) foi ainda mais ousado e em sua fala comparou Lula a Jesus Cristo. O gestor, que foi afastado da Igreja por seguir carreira política, encerrou seu discurso com a oração do Pai Nosso.

 

Agenda

 

O ex-presidente Lula chegou a Picos ontem por volta das 16 horas e foi direto para o Entre Rio Hotel, de onde somente saiu hoje pela manhã para cumprir agenda na Casa Ápis, localizada no bairro Pantanal. Lula não foi nem mesmo a um jantar na casa do empresário Manoel Simão ontem à noite.

 

Acompanhado de um seleto grupo de convidados e sem a presença da imprensa que foi impedida de registar o momento, Lula visitou as instalações da Casa Ápis e depois recebeu o título de cidadão picoense.

 

Indiferente ao regime interno da Casa, a honraria foi entregue em cima de um palco montado para o ato público. Sete dos quinze vereadores com assento no legislativo não compareceram e os presentes foram obrigados a usar uma fita vermelha no braço para ter acesso ao local.

Mais Cidades

Facebook

Instagram

Publicidade