Matéria > Cidades

Polícia aborta roubo de carga de pneus em Picos

O condutor foi amarrado e os assaltantes fugiram quando os policiais chegaram ao local
23/08/2017 -
75b2d9e1cf5c977f955455015047.jpg

A Polícia Rodoviária Federal abortou um roubo de carga que estava em andamento na BR-316, no bairro Paraibinha, em Picos, por volta das 21h20 desta terça-feira, 22.

Os policiais realizavam patrulhamento no trecho quando viram uma carreta parada e foram abordá-la.  Neste momento, os meliantes, ao verem a aproximação dos policiais, empreenderam fuga para o matagal. O condutor foi libertado. Os policiais fizeram buscas no local, porém não conseguiram capturar os assaltantes.

“Eram três homens armados. Felizmente não conseguiram levar nada. Acreditamos que eles estavam procurando um local para poder descarregar a carga”, disse o inspetor, Jorge Madeira.

O condutor do veículo declarou que ao parar sua carreta no acostamento da rodovia na cidade de Campo Grande do Piauí, foi rendido pelo trio  que adentrou na cabine do veículo.

Os meliantes amordaçaram a vítima, amarrando suas mãos e cobrindo sua cabeça de maneira que não conseguiu identificar os indivíduos. Os indivíduos seguiram viagem e, em determinado momento, o rastreador travou o veículo, impossibilitando que o mesmo continuasse o deslocamento. A todo momento, o condutor foi ameaçado até que os assaltantes conseguiram extrair o rastreador do veículo. Com a chegada dos policiais, os indivíduos fugiram e a vítima foi libertada.

O condutor transportava carga de pneus novos. Segundo o condutor, os assaltantes só iriam libertá-lo caso conseguissem roubar toda a carga. Bastante nervosos e ameaçando matar o condutor a todo momento, os indivíduos procuravam um lugar para subtrair a carga.

 

picos40graus

Mais Cidades

Facebook

Instagram

Publicidade