Matéria > Polícia

Polícia Prende dois envolvidos em roubo de caminhão de gás na BR-230

21/08/2017 -
1d9dda91d1a5359973ebdd105290.jpg

Uma equipe de investigação da Polícia Civil da Delegacia Regional de Oeiras, sob coordenação do DPC Antônio Nilton, com apoio de policiais militares dos GPMs de Wall Ferraz, Santo Inácio e Santa Cruz do Piauí, conseguiu prender dois dos envolvidos no roubo de um caminhão carregado de botijão de gás, que aconteceu na cidade de São João da Varjota.

Arma usada no crime

Após varias diligencias ininterruptas a Polícia conseguiu desvendar e prender dois dos envolvidos no roubo. O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira 18, por volta de 00h30min, na BR 230, nas proximidades da cidade de São João da Varjota.

O motorista do caminhão, identificado por Francisco Leilson Silva de Sousa que transportava cerca de 600 botijões de gás, foi abordado por homens que estavam em Fiat Strada, Cor Vermelha. Ao passar por uma subida eles atiraram contra o caminhão e obrigaram o motorista a parar imediatamente no acostamento.

 

Em seguida, dois homens entraram na cabine do caminhão e determinaram que conduzissem o veículo até próximo a entrada para Cidade de Santa Cruz do Piauí, onde um dos assaltantes assumiu a direção do caminhão. Nesse momento o outro homem apontou uma arma para a cabeça do motorista e seu acompanhante, idenficado por Josenildo, determinando que abaixassem as cabeças, para evitar um possível reconhecimento, além de não visualizar o caminho. O motorista conta que os assaltantes usavam um revólver, uma pistola e uma espingarda calibre 12. Ambos foram liberados na manhã da sexta-feira, por volta das 6h30 em uma estrada vicinal, próximo a Ipiranga do Piauí.

  1 of 2     JOSÉ FIGUEREDO DA ROCHA GILVAN PINHEIRO DE SOUSA      

O caminhão havia saído da cidade Dom Pedro no vizinho estado do Maranhão, e tinha como destino a cidade de Juazeiro no estado da Bahia.

Nas diligências foram localizadas e recuperados o caminhão roubado com a carga e as armas utilizadas no crime, que estavam na residência de um dos presos.

Os presos são: GILVAN PINHEIRO DE SOUSA, residente na localidade Cigana, situada na zona rural de Santa Cruz do Piauí e JOSÉ FIGUEREDO DA ROCHA, conhecido por SUICA, residente na Localidade Várzea da Cruz, situada, também, na zona rural de Santa Cruz do Piauí.

Ambos irão responder pelo crime

Mais Polícia

Facebook

Instagram

Publicidade